Mais Esportes

NFL

Brasiliense Cairo Santos acerta com Los Angeles Rams e volta à NFL

Kicker brasileiro ocupará vaga até Greg Zuerlein, titular da posição, estar apto para retornar aos gramados

postado em 02/10/2018 16:57

Kansas City Chiefs/Divulgação
Único brasileiro a atuar na NFL (National Football League), principal liga de futebol americano do mundo, o paulista Cairo Santos, radicado em Brasília, acertou com o Los Angeles Rams, um dos dois times que ainda estão invictos na temporada regular. Ele estava sem clube desde que foi dispensado pelo New York Jets, devido a problemas físicos.

Após sofrer uma lesão na virilha em setembro do ano passado, Cairo foi dispensado do Chiefs, time em que atuou desde 2014. O kicker (chutador) chegou a assinar um contrato válido até o final da temporada com o Chicago Bears, mas voltou a sentir a lesão no segundo jogo disputado com a equipe. 

“Foi um momento difícil porque tive que ter paciência para me recuperar, mas também precisava aproveitar as oportunidades que apareceram”, avalia. Atualmente, ele afirma que está 100% recuperado e se sente forte. “Me sinto até mais jovem do que antes por conta do fortalecimento que eu fiz”, disse ao Correio, em fevereiro de 2018.

Em março de 2018, o Jets ficou fora dos dois primeiros jogos do elenco na pré-temporada, ainda devido a problemas físicos. Após as ausências, o time desistiu de esperar pelo candango e contratou o kicker Jason Myers, ex-Seattle Seahawks.

Ironicamente, Cairo Santos receberá a chance pois Greg Zuerlein, kicker do Rams, sofreu uma lesão na virilha, sofrida na 2ª semana desta temporada. Depois de quatro jogos, equipe de Los Angeles tem 100% de aproveitamento. O outro time que tem o mesmo desempenho é o Kansas City Chiefs, primeiro clube do brasileiro na NFL.

Em comunicado oficial, os Rams comunicaram que a equipe testou vários kickers nesta terça-feira (2/10). O contrato de Cairo é temporário, válido somente até Zuerlein ter condições de jogo.