MMA
None

UFC

Após derrota para italiano no UFC, Mutante leva gancho médico de seis meses

Paulista radicado em BH agradece apoio e manda um 'até breve'

postado em 16/07/2019 08:21

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Derrotado pelo italiano Marvin Vettori, por decisão unânime, no card principal do UFC em Sacramento (EUA), no sábado passado, Cezar Mutante terá que esperar um bom tempo para buscar a reação no peso médio. O paulista radicado em BH recebeu suspensão médica de 180 dias, por suspeita de fraturas no nariz e no pé esquerdo.

Mutante sofreu a segunda derrota consecutiva no UFC. Antes de enfrentar o italiano, ele vinha de revés contra Ian Heinisch, também por pontos, em novembro do ano passado. O campeão do primeiro The Ultimate Fighter Brasil nos médios vive fase irregular na organização. Já Vettori se recuperou depois de resultado negativo contra o atual campeão interino, Israel Adesanya, por decisão dividida, e ainda afastamento por causa de doping.

Nas redes sociais, Mutante postou vídeo agradecendo pela torcida dos brasileiros. O brasileiro mandou um 'até breve' aos fãs e disse que voltará forte para buscar a recuperação no UFC. "Fala Galera ! Passando para agradecer o apoio de todos especialmente dos meus patrocinadores, a luta não foi como o esperado mas o derrotado não é aquele que perde uma partida ou outra o derrotado é aquele que desiste e isso eu não vou fazer . Nos vemos em breve."



Apesar da vitória sobre o brasileiro, Marvin Vettori também recebeu suspensão médica de até seis meses.  Ele está com suspeita de fratura em um dedo da mão direita, no meio esterno e no joelho direito. O italiano depende de avaliação para retornar antes do prazo de 180 dias. 

Além de Mutante e Vettori, mais dois atletas que lutaram no UFC em Sacramento receberão suspensão médica de seis meses. Mike Rodriguez, com suspeita de fratura no osso orbital, e o também brasileiro Sheymon Moraes, com possível lesão no pé direito e no nariz. 

Tags: UFC Sacramento Marvin Vettori suspensão médica mutante ufc