MMA

UFC

Belfort não descarta continuar lutando após duelo com Lyoto Machida no UFC 224

Anteriormente, o lutador brasileiro afirmou que só voltaria a lutar em caso de uma oferta milionária

postado em 13/04/2018 17:16 / atualizado em 13/04/2018 18:33

Al Bello/Zuffa LLC
Aos 41 anos, Vitor Belfort se prepara para lutar com Lyoto Machida no UFC 224, no Rio de Janeiro, em 12 de maio. A princípio, a luta seria uma despedida do MMA, mas Vitor não garante a aposentadoria. A possibilidade de voltar a lutar, seja no UFC novamente ou em outro evento, foi declarada nesta sexta-feira (13/4).

 

Questionado sobre a possibilidade de voltar ao octócogono, caso o UFC tivesse interesse, o lutador respondeu: "Porque não? Não sabemos o dia de amanhã. Hoje não temos nada de aposentadoria", declarou Vitor em conversa com jornalistas brasileiros.

A última luta no UFC estava marcada para janeiro com o jamaicano Uriah Hall, mas não ocorreu porque o adversário não bateu o peso. Na época, o discurso de Vitor antes do duelo foi diferente. O lutador brasileiro afirmou que só voltaria a lutar em caso de uma oferta milionária. “Voltaria por muito dinheiro. Uns US$ 10 milhões para começar a conversar”, declarou na época.

A suposta despedida do MMA em um evento do UFC no Rio de Janeiro é vista de forma positiva por ele. "É muito bom lutar no Rio. Fico muito feliz de poder estar lutando na cidade onde meu sonho começou", afirma. Para a luta, a amizade com o adversário brasileiro fica de fora do octógono. "Ali dentro não tem muita amizade não. Vai ser um querendo ganhar do outro na luta."

Belfort foi o atleta mais jovem a vencer no octógono em 1997, com 19 anos. Atualmente, ele ocupa a 9ª posição no ranking da categoria peso-médio.