2

Lateral Maicon é cortado da Seleção Brasileira

Segundo a CBF, o jogador foi desligado do grupo por "problemas internos"

07/09/2014 14:31 / atualizado em 07/09/2014 15:10
compartilhe

Maicon foi titular da Seleção Brasileira na vitória diante da Colômbia, na última sexta-feira
foto: Rafael Ribeiro

Maicon foi titular da Seleção Brasileira na vitória diante da Colômbia, na última sexta-feira

O lateral direito Maicon, um dos mais experientes do elenco da Seleção Brasileira, foi desligado neste domingo do grupo comandando pelo técnico Dunga. Os dirigentes da Confederação Brasileira não deram mais informações sobre os motivos do desligamento. A justificativa foi “problemas internos”.

Questionado, o volante Luiz Gustavo fugiu do tema e disse que nem os próprios jogadores sabem do real motivo que afastou o lateral do próximo amistoso do Brasil. No entanto, o defensor não deixou de dizer que isso pode indicar o "pulso firme" do novo comando da Seleção Brasileira.

Na próxima terça-feira, o Brasil enfrenta o Equador, às 22 horas (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. "Hoje em dia não tem mais adversário fácil. Todas as equipes conseguem jogar bem, sempre tem um jogador ou outro que desequilibra. O mais importante é manter o nosso ritmo, com uam filosofia bem definida dentro de campo", disse Luiz Gustavo.

 

Novo convocado

 

-->Para ocupar a vaga de Maicon, o técnico Dunga convocou o lateral direito Fabinho, que atua no Mônaco da França, e estava defendendo a Seleção sub-21 na série de amistosos no Catar. Ele foi titular nas vitórias da equipe sobre os donos da casa por 4 a 0 e em cima da Palestina por 3 a 0.


De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fabinho deixa Doha, na capital do Catar, na manhã desta segunda-feira, e segue para Nova Iorque para se juntar ao grupo principal. Na próxima terça-feira, o Brasil tem jogo amistoso contra o Equador, nos Estados Unidos.

Feliz com a primeira convocação para a Seleção principal, Fabinho comemorou a notícia. “É um sonho realizado. Já estava muito feliz aqui na Sub-21 e nesse projeto olímpico, agora mais ainda. É a certeza de que estou desempenhando bem o meu trabalho e estou no caminho certo”.
Compartilhe