Seleção

AMISTOSO

Com gol nos acréscimos, Brasil vence Argentina na Arábia Saudita

Em jogo sem muitas chances de gol para ambos os lados, comandados de Tite superam rivais com gol de Miranda nos acréscimos

postado em 16/10/2018 17:14

CBF
Em jogo pouco movimentado, a Seleção Brasileira bateu a Argentina por 1 x 0, em amistoso na Arábia Saudita. Com poucas chances criadas pelas equipes e Neymar sem inspiração, o time de Tite contou com uma cabeçada de Miranda para decidir a vitória sobre a rival.

No primeiro tempo, as seleções pouco criaram. Logo no começo do jogo, Paredes deu uma entrada dura em Neymar, que precisou de atendimento médico para continuar em campo. Aos 27 minutos, o Brasil teve a melhor chance da primeira etapa, quando Miranda chutou cruzado e Otamendi, em cima da linha, salvou os argentinos.

Os hermanos também criaram muito pouco. Aos 29, Sarabia chegou a assustar Alisson com um chute que passou perto da trave do goleiro do Liverpool. Um minuto mais tarde, Dybala quase marcou em cobrança perigosa de falta.

Além da pouca inspiração dos atletas, o forte calor da cidade de Jidá, na Arábia Saudita, foi outro obstáculo. Para se ter uma ideia, às 22h local (16h de Brasília), os termômetros apontavam 35 ºC.

Logo aos 7 da etapa final, Danilo se machucou e deu lugar a Fabinho. Vale lembrar que o lateral do Manchester City perdeu quase toda a Copa do Mundo devido a um problema no tornozelo esquerdo. A tônica do clássico se manteve a mesma, e as equipes pouco fizeram para movimentar o placar.

Aos 23 minutos, Neymar fez boa jogada pela esquerda e encontrou Richarlison livre, mas o atacante do Everton desperdiçou boa chance para a Seleção Brasileira. Antes disso, porém, o árbitro alemão Felix Brych havia marcado infração em cima de Neymar. Na cobrança ensaiada, ele encontrou Arthur, que de primeira, chutou para boa defesa de Romero.

Aos 39, Casemiro cobrou falta perigosa, mas a bola desviada passou ao lado da baliza argentina. A partida caminhava para a disputa de pênaltis, quando Miranda aproveitou curzamento de Neymar e decretou a vitória amarela.

O próximo compromisso da equipe brasileira é diante do Uruguai, no Emirates Stadium, na Inglaterra, em 16 de novembro.