Seleção

AMISTOSO

Neymar faz exames em hospital na Asa Sul

Atacante da Seleção Brasileira foi a unidade de saúde que foi ponto de apoio da Fifa na Copa do Mundo de 2014. Presidente Bolsonaro o visitou

postado em 06/06/2019 01:00 / atualizado em 06/06/2019 01:19

Depois de deixar o gramado do Mané Garrincha chorando aos 21 minutos do primeiro tempo do amistoso contra o Catar, na noite desta quarta-feira (5/6), no Mané Garrincha, e seguir direto para o vestiário, Neymar entrou em uma van durante o intervalo da partida e deixou a arena rumo a uma clínica especializada. 
 
<i>(Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)</i>
 

O Correio apurou que um dos médicos da Seleção, Felipe Kalil, seguiu com o o jogador para o Home Hospital Ortopédico e Medicina Especializada, na 613 Sul, onde trabalha um dos médicos — o pai de Neymar foi junto. O local foi ponto de apoio da Fifa na Copa-2014 e tem como coordenador um dos maiores especialistas em ortopedia do país, o médico Paulo Lobo. Não está descartado o corte do jogador da Copa América. Rodrigo Lasmar também seguiu para o Home após o fim da partida para chegar a gravidade da situação. Até o fechamento desta edição, o jogador não havia saído do local.

Neymar saiu com Kalil e o pai em uma van e chegou à unidade de saúde por volta das 23h. No local, desceu do veículo auxiliado por uma cadeira de roda e entrou pela porta da frente. Cerca de 40 minutos depois, um carro com o presidente Jair Bolsonaro chegou ao hospital e ficou por lá por uma hora. 

<i>(Foto: Twitter/Reprodução)</i>


Antes de seguir para a clínica, Neymar foi examidado pelo médico Rodrigo Lasmar, que mais tarde também seguiu para o Home. Constatou-se entorse no tornozelo direito. Antes de se apresentar à Seleção, Neymar havia acabado de se recuperar de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. Durante a fase de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, sentiu o joelho esquerdo e ficou fora de duas sessões de treino. 

No último dia 28, deixou o treino mancando e reclamando de dores no joelho esquerdo após uma entrada dura do zagueiro Miranda. Apoiado em uma placa de publicidade da Granja, seguiu para o consultório acompanhado pelo doutro Rodrigo Lasmar. 

Em março de 2018, Neymar passou por cirurgia no quinto metatarso. A lesão atrapalhou o desempenho do jogador na Copa da Rússia. Além das contusões em série, Neymar passa por uma grave crise pessoal. No último sábado, foi acusado de um suposto estupro e/ou agressão a uma mulher em Paris. A Polícia do Rio investiga o jogador por vazamento de fotos íntimas da denunciante.