Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas perde para o Rio com casa cheia e decide classificação no quinto duelo

Time mineiro é batido por 3 a 1 e terá que buscar vaga à final fora de BH

postado em 11/04/2017 23:47 / atualizado em 12/04/2017 00:18

Orlando Bento/Minas
Estava tudo preparado para uma grande festa na Arena JK, com 3,6 mil torcedores presentes. O Minas precisava de uma vitória sobre o Rio de Janeiro para fechar a série semifinal em 3 a 1 e garantir presença na decisão da Superliga contra o Osasco. Mas o time carioca teve Gabi em noite inspirada. Ela assinalou 25 pontos e comandou a equipe de Bernardinho na vitória sobre as minas-tenistas por 3 sets a 1, nesta terça-feira. As parciais foram de 12/25, 18/25, 29/27 e 23/25, em 1h53 de partida.

Com a série empatada em 2 a 2, o Minas decidirá a classificação à sonhada final fora de casa. Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena da Barra, na capital carioca, com o vencedor se classificando à decisão, marcada para o dia 23 de abril, no mesmo local. O Osasco, que eliminou o Praia Clube, aguarda o adversário na disputa da taça.

O jogo

A torcida lotou a Arena JK e transformou a arena em um ‘caldeirão’, deixando o clima propício para nova vitória do Minas e a sonhada classificação. Mas as minas-tenistas assustaram no primeiro set, tamanha a facilidade encontrada pelo Rio de Janeiro, que abriu enorme vantagem e fechou em 25 a 12.

O Minas tentou reencontrar o melhor jogo e equilibrou as ações. Mas o segundo set também foi dominado pelo Rio, que mostrou mais concentração e fez 25 a 18. Na quarta parcial, emoção até o fim. Valente e liderado pela oposto Hooker, o time mineiro diminuiu com 29 a 27. Se de um lado a norte-americana decidiu, do outro Gabi brilhou. Revelada pelo Mackenzie, a ponteira levou a equipe visitante ao triunfo: 25 a 23.

Apesar de Gabi ter deixado a quadra como principal pontuadora, a melhor em quadra, eleita por votação popular na internet, foi outra jovem revelação, Drussyla. A ponteira, outro nome importante da equipe de Bernardinho nesta Superliga, recebeu o Troféu Viva Vôlei e teve 20 acertos. Do lado minas-tenista, Destinee Hooker foi a mais efetiva, com 22 pontos.

Minas
Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero), depois Karine, Pri Dairot, Maiara e Fran
Técnico: Paulo Cocco

Rio de Janeiro
Roberta, Drussyla, Juciely, Carol, Gabi, Michelle e Fabi (líbero), depois Regis e Helô
Técnico: Bernardinho