Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro visita Campinas para aumentar vantagem nas semifinais da Superliga

Se superar Campinas de novo, time celeste poderá fechar série em casa

postado em 12/04/2017 21:00 / atualizado em 12/04/2017 21:09

Divulgação
Para seguir firme na busca pelo pentacampeonato da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro tem mais um desafio nesta quinta-feira, às 22h. Em Campinas, interior paulista, o elenco azul enfrenta o Campinas na segunda partida da série melhor de cinco da semifinal. No primeiro duelo dos playoffs, em Contagem, a Raposa venceu por 3 sets a 1.

Se superar o Campinas mais uma vez nesta quinta-feira, o Cruzeiro terá a chance de encerrar a série no Ginásio do Riacho, no dia 22 de abril.

Para o central Isac, o Cruzeiro precisa buscar a mesma intensidade que conseguiu estabelecer na abertura da série. “A gente tem que começar o jogo da mesma maneira que começamos o primeiro, sendo muito agressivos e impondo um ritmo forte. Temos que sacar bem e aproveitar os estudos que fizemos da equipe deles para neutralizar as principais forças. Acredito que eles irão buscar uma agressividade maior no saque e acho que vão tentar aproveitar melhor o oposto Rivaldo, que talvez não tenha sido 100% no primeiro jogo e é um cara que roda muitas bolas. Então precisamos estar atentos a esses detalhes e não deixar que eles gostem do jogo, principalmente dentro da casa deles”, analisou.

A expectativa é por mais um jogo de alto nível. Pelo Cruzeiro, estarão em quadra os atletas que dominam as estatísticas oficiais do torneio. A equipe  lidera os rankings de saque, ataque e bloqueio. O Cruzeiro também conta com os primeiros colocados nas avaliações das peças individuais.

Desde o início da competição, William é o melhor levantador da Superliga, assim como Leal e Evandro se alternam como os principais atacantes e sacadores de toda a competição. O cubano Simon aparece em sexto no saque e é o segundo colocado nas estatísticas de bloqueio. Além disso, o líbero Serginho segue no topo da análise entre os defensores.

“Somados, esses diferenciais individuais dão um reforço no conjunto. Se estivermos individualmente bem em cada fundamento, isso mostra que o time tem o melhor nível de jogo. Mas não é o fundamental, não é para isso que a gente trabalha. O mais importante é o que a gente conseguirá fazer dentro de quadra nos próximos jogos. De nada adianta ser o melhor em sua posição, sem ser campeão. Mas é bom saber que, a cada ano que passa, a gente consegue superar as nossas próprias expectativas e também as do público. Vamos continuar tendo isso em mente e dando o nosso melhor”, comentou Serginho.

Cruzeiro x Campinas

Saque – 1º x 6º
Levantamento – 2º x 6º
Ataque – 1º x 4º
Bloqueio – 1º x 4º
Recepção – 5º x 8º
Defesa – 4º x 5º

Estatísticas – Atletas Cruzeiro
Saque – 1º Leal, 2º Evandro e 6º Simon
Ataque – 1º Evandro e 2º Leal
Levantamento – 1º William
Defesa – 1º Serginho
Bloqueio – 2º Simon
Recepção – 7º Rodriguinho

Semifinal Cruzeiro x Campinas

08/04 (SÁBADO) –Cruzeiro 3 x 1 Campinas, 20h30, em Contagem
13/04 (QUINTA) – Campinas x Cruzeiro, 22h, Campinas-SP
22/04 (SÁBADO) – Cruzeiro x Campinas, 21h30, em Contagem
27/04 (QUINTA) – Campinas x Cruzeiro, 22h, em Campinas-SP
01/05 (SEGUNDA) – Cruzeiro x Campinas, às 21h30, em Contagem

Tags: cruzeiroec cruzeiro campinas superliga volei playoffs