Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Rio leva pouco mais de 1 hora para vencer o Brasília Vôlei

Em casa, equipe da capital federal perde por 3 sets a 0; Rio mantém invencibilidade

postado em 14/11/2017 22:29 / atualizado em 14/11/2017 23:20

Luís Nova/Esp.CB/D.A

Quando entrou no Ginásio Sesi Taguatinga para o confronto com o Brasília Vôlei, seu ex-time, a ponteira Kasiely suspirou e mandou um “que saudade”. Após a temporada no DF, a jogadora ganhou espaço na equipe mais vitoriosa do vôlei feminino nacional, comandada por Bernardinho, dono de seis medalhas olímpicas como técnico. Na hora do jogo, no entanto, Kasiely deixou o saudosismo de lado e ajudou o Rio de Janeiro a manter a invencibilidade na Superliga nesta terça-feira (14/11), com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/18, em 1 hora e 10 minutos de duelo.

Kasiely ganhou espaço numa equipe recheada de jogadoras que integram a Seleção Brasileira ou já o fizeram, como a líbero bicampeã olímpica Fabi Alvim, que defendeu a camisa verde-amarela por 13 anos. A titularidade de Kasiely veio com as contusões das duas Gabrielas Guimarães — a Gabizinha e a Gabiru —, que nem viajaram para a partida na capital federal. "Eu não esperava assumir o posto de titular e, infelizmente, veio em função de lesões graves, mas estou feliz pela oportunidade e tentando aproveitar ao máximo", avalia Kasiely.

Em quadra, o Brasília Vôlei começou abrindo o placar com bloqueio da ponteira Isa Paquiardi. A disputa estava ponto a ponto, com o time da casa à frente, até o placar se igualar em 7 x 7. Famoso pela expressividade na beira da quadra, Bernardinho tentava controlar as broncas na beira da quadra, enquanto a torcida brasiliense começava, ainda incrédula, a se soltar. A festa das donas da casa, porém, durou pouco. O Rio virou em 8 x 7 e disparou no placar, fechando em 25/17.

Luís Nova/Esp.CB/D.A


Assim como no início de jogo, o segundo set começou com o Brasília Vôlei abrindo o placar. Desta vez, a igualdade durou menos tempo ainda. Na primeira pausa técnica solicitada pelo técnico Sérgio Negrão, o placar marcava 8 x 3 para as cariocas, que não tiveram dificuldades em ganhar mais uma parcial, esta por 25 x 18. No terceiro e último set, o Rio liderou do início ao fim, embora a equipe da casa ainda tenha empolgado os fãs, que encheram o ginásio, com uma recuperada nos pontos finais.

Com a vitória válida pela 7ª rodada, o Rio de Janeiro chega aos 20 pontos na Superliga, e o Brasília se mantém com quatro. O representante do DF volta à quadra na terça-feira, contra o Barueri, time comandado pelo técnico da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães, no Ginásio José Correa, em São Paulo.