Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Em Barueri, Brasília Vôlei perde a sexta partida em oito rodadas

Time da capital voltará a jogar em casa na próxima terça-feira

postado em 22/11/2017 09:30 / atualizado em 22/11/2017 11:20

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
O Brasília Vôlei amargou a sexta derrota em oito partidas na Superliga Feminina. Nesta terça-feira (21/11), as candangas foram batidas pelo Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 21/25, 25/22 e 25/18. Com o resultado, o time do DF aparece em 10º lugar na classificação, com quatro pontos e duas vitórias. Por sua vez, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães sobe uma posição e fica em quarto, com 16 pontos e cinco triunfos.

Na próxima rodada, o Brasília receberá o Valinhos no Ginásio Sesi Taguatinga. Ambos estão com a mesma pontuação. A partida será na terça-feira. Já o Barueri visitará o Bauru neste sábado.

Bicampeã olímpica, Jaqueline ficou apenas na arquibancada nesta rodada para apoiar as companheiras do Barueri. A ponteira sentiu uma leve contratura muscular na coxa direita e foi poupada pelo técnico Zé Roberto. Segundo o treinador, a lesão não preocupa, e ela já deve voltar a treinar hoje para voltar à quadra no sábado. Naiane e Thaísa seguem lesionadas.

A melhor em quadra no confronto desta terça-feira foi Edinara. Ela também terminou como a maior pontuadora: 25. “Começamos muito bem a partida, mas depois cometemos alguns erros. Conseguimos reverter uma situação difícil e voltamos para o jogo”, comentou a ponteira, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei. Pelo Brasília, a ponteira Malu foi a maior pontuadora, com 21 acertos.