Vôlei

VÔLEI

Brasília e Valinhos fazem duelo direto contra o rebaixamento na Superliga

Time da capital recebe o vice-lanterna na noite desta terça-feira, em Taguatinga

postado em 28/11/2017 10:13

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
Para encerrar a nona rodada da Superliga feminina, o Brasília Vôlei recebe o Valinhos, às 20h desta terça-feira (28/11), no Ginásio do Sesi de Taguatinga, em uma briga direta para fugir da zona de rebaixamento. Na 10ª colocação, o time da capital federal soma apenas quatro pontos, mesma quantidade que Valinhos. As equipe paulista, no entanto, conta com apenas uma vitória — contra duas do time candango. Consequentemente, uma posição atrás na tabela, figurando em penúltimo lugar.

Com orçamentos modestos para a competição, as duas equipes têm como objetivo principal se manter na elite do vôlei nacional. Enquanto o Brasília Vôlei chega à sua quinta edição com a menor quantia de patrocínio da história — devido à saída da Terracap —, o Valinhos disputa a Superliga A pelo terceiro ano consecutivo graças à desistência do Rio do Sul por causa de dificuldades financeiras.

Os dois últimos colocados na classificação geral não garantem vaga para a categoria principal na temporada seguinte. Foi o caso de Valinhos e Sesi-SP na Superliga 2016/2017, em que terminaram em último e penúltimo lugar, respectivamente. O Sesi-SP só conquistar o direito de competir no principal campeonato nacional de vôlei ao vencer a Taça Ouro, em agosto, justamente sobre o Valinhos. Este, por sua vez, só soube que competiria na primeira divisão em outubro, mesmo mês do começo do torneio, devido à saída do Rio do Sul.

“Teremos a chance de jogar de igual para igual, pois trata-se de um adversário direto na disputa da classificação para os play-offs”, avalia Sérgio Negrão. O Brasília Vôlei nunca ficou fora da fase de mata-mata.

Programe-se

Superliga feminina - 9ª rodada 
Brasília Vôlei x Valinhos 
Quando: terça-feira (28/11), às 20h
Local: Ginásio Sesi de Taguatinga (QNF 24 - Taguatinga Norte)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia ou com apresentação da embalagem de um produto vazio do Café do Sítio por ingresso)