Vôlei

VÔLEI

Em reencontro com Sérgio Negrão, Brasília conquista segunda vitória na Superliga

Com destaque para Renatinha, o time da capital federal derrotou o Pinheiros, dirigido por Sérgio Negrão, ex-técnico e dirigente das brasilienses

postado em 04/12/2018 22:34 / atualizado em 06/12/2018 13:58

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
No primeiro reencontro com o ex-técnico e dirigente Sérgio Negrão, o time do Brasília Vôlei reconheceu os truques do atual treinador do Pinheiros. Com parciais de 25/20, 25 /23 e 25/16, a equipe do Distrito Federal venceu o rival paulista por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira (4/12), no Ginásio Sesi Taguatinga, em jogo antecipado da oitava rodada da Superliga Feminina.

Após ter conquistado a primeira vitória na sexta-feira passada, o time de Brasília parecia estar mais leve e teve certa facilidade, estranhada pelo técnico da equipe brasiliense, Hairton Cabral, ao enfrentar o time paulista. “De certa forma, o resultado é até surpreendente. Sabemos da qualidade que o outro time tem e ele vinha de bons confrontos”, comentou.

Para o treinador do time da casa, a equipe do Pinheiros sentiu a confiança do Brasília, que conseguiu manter a calma até nos momentos em que ficou atrás do placar. “Neste jogo, 90% do que planejamos e testamos deu certo”, analisou.

Para o atual técnico do Pinheiros, Sérgio Negrão, o Brasília foi superior em tudo, exceto nos erros entregues ao adversário. Ao todo, foram 27 falhas da equipe paulista. “O Pinheiros não conseguiu desenvolver nada. Jogamos muito mal e preciso rever minha preparação do time, porque ter tantos erros assim não é normal”, afirmou o treinador, que visitou Brasília pela primeira depois de ter ido para São Paulo.

Apesar da derrota, Sérgio Negrão admitiu certa alegria pela vitória do time brasiliense. “Sempre tem uma felicidade por Brasília estar ganhando. É como se fosse um filho. Criamos ele para o mundo, ele desgarra da gente, cria vida própria e a gente fica torcendo por ele”, comentou em tom de brincadeira.

Estrangeiras

Os dois reforços estrangeiros do Pinheiros, Kelsie Payne e Yusleyni Herrera, não tiveram grande atuação, mas quem mais sofreu diante do Brasília foi a ponteira cubana Herrera. Várias vezes bloqueada e com alguns erros de saque, ela só conseguiu anotar sete pontos. “Uma jogadora do porte da Herrera, que é uma jogadora de definição, fez apenas sete pontos e estava completamente fora do jogo”, analisou Negrão.

O destaque da partida foi Renatinha, do Brasília, que ressaltou o equilíbrio do campeonato. “Nem dá tempo de comemorar muito, porque sexta-feira jogaremos contra São Caetano. É um time que está querendo a primeira vitória e contamos com a torcida para nos ajudar”. O próximo jogo do Brasília Vôlei será na próxima sexta-feira (7/12) contra o São Caetano, válido pela sexta rodada da Superliga Feminina.  

O jogo 

Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press
 O início da partida começou favorável ao time de Brasília, que saiu na frente do placar e durante todo o set se manteve na frente. Com confiança, o time da casa chegou a abrir vantagem de seis pontos em dois momentos do jogo. Com bloqueios na cubana Herrera, que sofreu para colocar a bola na quadra do time brasiliense. No final do primeiro tempo, o Brasília administrou a vantagem e conseguiu fechar o set por 25 a 20.

O segundo set começou com uma disputa mais equilibrada, na qual o Pinheiros conseguiu ficar à frente do placar no início do período. Bloqueada e com alguns erros de saque, a ponteira Herrera cedeu alguns pontos para o Brasília, que conseguiu passar a frente do placar no meio do set e em determinado momento chegou a ficar cinco pontos na frente.

No entanto, o Brasília não teve trabalho fácil para fechar o segundo período. No final, o time visitante correu atrás e conseguiu empatar o jogo em 22 x 22, mas o Brasília conseguiu fechar o segundo período por 25 x 23.

Após a vitória nos dois primeiros sets, o time de Brasília ganhou confiança e saiu na frente do terceiro e último set. A equipe da casa liderou o placar durante todo o tempo. Na maioria do set, o time se manteve à frente das visitantes por seis pontos de diferença. Com boa atuação, o time conseguiu ter tranquilidade para fechar mais um set, fechar o jogo e conquistar mais três pontos no campeonato.