Vôlei

BRASÍLIA VÔLEI

Hairton Cabral se afasta do comando do Brasília Vôlei para tratar tumor

O técnico do time da capital federal descobriu um tumor na próstata e pediu afastamento das atividades da equipe

postado em 04/01/2019 12:08 / atualizado em 04/01/2019 12:28

Nadine Oliver/Brasília Vôlei
O Brasília Vôlei retornou aos treinos após o recesso de fim de ano nesta semana. A maior novidade no retorno do time foi a ausência do técnico Hairton Cabral, que pediu afastamento do time por conta de um problema de saúde. Hairton descobriu um tumor na próstata no final do ano passado e se afastará das atividades do time para cuidar da saúde. 
 
A notícia foi descoberta pela equipe ainda no final do ano passado. Hairton comunicou ao time antes do último jogo de 2018 diante do Fluminense, fora de casa. Quem assume o comando do Brasília Vôlei no restante da temporada é o auxiliar técnico Inácio Júnior. 
 
Inácio está no projeto do Brasília Vôlei desde a primeira temporada do time na Superliga Feminina e assume o time pela segunda vez. O auxiliar técnico já chegou a comandar o time por seis jogos na temporada passada quando Sérgio Negrão precisou se afastar por causa do nascimento do filho.
  
Dessa vez, a volta ao comando do Brasília foi por causa de uma notícia triste. Inácio lamenta a volta ao comando desta forma. “É um desafio e um trabalho em dobro. Temos que fazer o nosso trabalho e dar continuidade no dele", lamenta. 

De acordo com Inácio, Hairton já estava preparando o auxiliar para a situação. “Como a gente ficava junto nos quartos durante as viagens, ele já estava me preparando para que eu assumisse a equipe para que ele pudesse resolver os problemas de saúde”, conta.  
  
Hairton se afasta do time de Brasília após nove rodadas. Atualmente, a equipe está na nona posição da tabela com nove pontos. Até o momento o time da capital federal venceu, ao todo, 13 sets e três jogos. Após o recesso de fim de ano, o Brasília Vôlei se prepara para voltar às quadras pela Superliga Feminina na próxima terça-feira (08/01). O primeiro jogo do ano será contra o Barueri, time comandado por Zé Roberto.