Vôlei

VÔLEI

Brasília perde para o Curitiba e mantém jejum de vitórias em 2019

Atropelada pela rival paranaense em pleno Ginásio do Sesi Taguatinga, equipe da capital do país continua distante da fase final da Superliga Feminina

Nadine Oliver/Brasília Vôlei
 
O Brasília vôlei segue sem vencer em 2019. Nesta terça-feira (5/2), o time do Distrito Federal não segurou o Curitiba, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 15/25, 17/25 e 19/25, no Ginásio do Sesi Taguatinga. Com o resultado, a equipe brasiliense permanece com 10 pontos e sem triunfos desde dezembro passado na Superliga Feminina.
 
Apesar do otimismo pelo ponto conquistado no jogo anterior contra o Praia Clube, decidido no tie-break, as brasilienses não fizeram frente às visitantes, que ainda não tinham vencido no returno da competição. Inácio Junior, técnico do Brasília, mostrou perplexidade com o resultado. “Não jogamos. Não tem nem como avaliar. Não foi o saque, a defesa ou outra coisa. Foi o conjunto e nada deu certo”, disse o treinador.
 
O Curitiba controlou a partida logo na primeira parcial e abriu uma vantagem de seis pontos. O time da capital do país sentiu pressão e não tomou a frente do placar em nenhum momento. “O Curitiba começou a defender todas as nossas bolas e nós ficamos assustados. Faltou paciência”, analisou Inácio Junior. 
 
No segundo set, as brasilienses conseguiram sair na frente e abriram vantagem de quatro pontos, mas o Curitiba virou o jogo ao marcar 8 x 9. Apesar de recuperar a liderança no placar, o Brasília tomou outra virada das adversárias. 
 
A história se repetiu no terceiro e último período. As anfitriãs da partida ficaram saíram na frente do placar, mas não conseguiram segurar as visitantes e perderam por 19 x 25. Para a argentina Mimi Sosa, a pressão que o próprio time se colocou prejudicou. “Nós colocamos um caminhão nas costas no vestiário antes do jogo, porque pensamos que tínhamos de ganhar. Quando pensamos assim, nós não jogamos bem”, explicou.
 
O técnico Inácio Junior acredita que entrar em desespero por causa da busca pela classificação apenas piora a situação. “Temos de trabalhar para buscar nossa evolução, que ainda está oscilando muito, cheia de altos e baixos”, comentou. 
 
O próximo compromisso do Brasília Vôlei será na próxima sexta-feira (8/2). A equipe da capital federal viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Balneário Camboriú, pela quinta rodada do returno. No mesmo dia, o Curitiba joga contra o São Caetano.