BRASILEIRÃO

Ataque não funciona, e Gama estreia na Série D com empate sem gols

Campeão candango não conseguiu sair do 0 x 0 com Botafogo-SP no Mané Garrincha

postado em 12/07/2015 20:00

Lucas Vidigal - Especial para o Correio

Sem muita emoção, Gama e Botafogo-SP estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro com empate em 0 x 0. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu o Bezerrão de receber partidas por falta de laudos de segurança, o time candango jogou no Mané Garrincha -- mesmo lugar onde, há um ano, o Brasil perdeu da Holanda na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.

 

A equipe do Distrito Federal teve domínio da partida no início do jogo, mas não conseguiu criar lances de perigo. Ao menos, o ataque do time de Ribeirão Preto também não estava em um bom dia e pouco ameaçou o gol de Pereira. Por causa de uma briga na torcida, o primeiro tempo ficou interrompido por cinco minutos.

 

No segundo tempo, o técnico Gilson Granzotto resolveu mexer. Colocou Alekito, ex-Brasília, para reforçar o ataque. Já Marcelo Veiga, do Botafogo-SP, só trocou uma vez. Nada adiantou, e a volta do Gama ao Brasileirão terminou em 0 x 0.

 

 

Ficha

Gama 0 x 0 Botafogo-SP
Estádio: Mané Garrincha
Brasília (DF)
Público: 3.115
Renda: R$ 46.860

Campeonato Brasileiro -- Série D
Primeira rodada
Árbitro: Mayron dos Reis Novaes (MA)
Cartões: Pedrão e Nunes, aos 43 do segundo tempo

Gama
Pereira; Dudu Gago (Galhardo), Pedrão, Murilo e Rafinha; Baiano, Héricles e Daniel (Carlos André); Luan (Alekito), Lucas e Grampola
Técnico: Gilson Granzotto

Botafogo-SP
Neneca; Daniel Borges, Mirita e Luiz Gustavo; Gilmak, Diego Pituca, Rodrigo Thiesen, Guaru (Augusto Ramos) e Helton Luiz; Nunes e Francis
Técnico: Marcelo Veiga