MERCADO

Vilson Tadei renova com o Gama, mas comandará Anápolis no segundo semestre

Técnico campeão invicto do DF trabalhará na Série B do Goiano antes de retornar ao Gama em outubro para brigar pelo bi do Candangão

postado em 25/04/2019 19:25 / atualizado em 25/04/2019 20:29

<i>(Foto: Douglas Oliveira/Fértil Comunicação)</i>
Depois de renovar contrato com o Gama até o fim de 2020, o técnico campeão invicto do Distrito Federal, Vilson Tadei, não ficará parado até o início do próximo Candangão. O Correio apurou que ele comandará o Anápolis na segunda divisão do Campeonato Goiano no segundo semestre. É possível até que leve alguns jogadores do elenco alviverde para o torneio. A intenção é monitorar jogadores que possam defender o Gama nas quatro competições que o clube disputará no ano que vem: Campeonato Candango, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time é fora de série, ou seja, o calendário terminou com o fim do Candangão.

"Estamos conversando (com o Anápolis), tivemos um primeiro contato. Se der certo vamos ficar pertinho daqui (de Brasília)", confirmou o treinador em entrevista ao Correio. Vilson Tadei já trabalhou na cidade localizada a 156km de Brasília. No ano passado, liderou a Anapolina no Campeonato Goiano. Também tem passagem pelo Trindade-GO. 

 A renovação de Vilson Tadei foi anuncianda nesta quinta-feira em um vídeo distribuído pela GoalManage, parceira do Gama. "Está mais do que definido. Na última reunião que nós tivemos a diretoria foi muito enfática no acordo comigo. Nós resolvemos que vamos ficar até o fim do ano que vem", revelou o treinador de 64 anos.

O comandante alviverde admitiu que a próxima temporada será mais desafiadora. "Uma responsabilidade muito maior, mas acima de tudo com a certeza de que nós vamos fazer uma grande equipe", disse o mentor do 12º título candango na história do clube.

Sob o comando de Vilson Tadei, o Gama não perdeu no Campeonato Candango e derrotou o arquirrival Brasiliense duas vezes. A primeira na fase classificatória, por 1 x 0, no Bezerrão, e a segunda no início das finais, por 3 x 1, no Mané Garrincha. No último sábado, vencia por 2 x 0, cedeu o empate, mas conquistou o título doméstico.