Vasco

PANDEMIA

Após visita polêmica, presidente do Vasco diz "não pensamos em levar treinos para Brasília"

Irritado,Alexandre Campello nega treinos em Brasília e questiona apresentadores sem máscara

postado em 20/05/2020 22:38

(Foto: Reprodução)
O mandatário vascaíno esteve na capital federal (19/05) para uma reunião com Jair Bolsonaro e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O encontro teve como tema principal a retomada do futebol brasileiro durante o período crise por causa do novo coronavírus.
 
A hipótese do Campeonato Carioca ter seu desfecho em Brasília surgiu após o governador da capital, Ibaneis Rocha, oferecer o Mané Garrincha para a parte final do torneio. Em entrevista ao Sportv, Alexandre Campello negou a possibilidade de trazer seu elenco para treinar em Brasília. "Em momento algum o Vasco pensou em levar treinos para Brasília", afirmou.
  Também cobrou os apresentadores do canal para que usem máscaras. E comparou os atletas com funcionários de um supermercado: "Qual a diferença de um jogador e de uma pessoa que trabalha no supermercado?". 

Na tarde de hoje, o globoesporte.com, veiculou uma notícia onde os jogadores do Vasco teriam se recusado a receber R$ 5 mil reais por mês durante a quarentena.O clube tenta reduzir a insatisfação dos jogadores por estarem três ou quatro meses sem receber salário. O clube divulgou uma nota oficial negando o teor da notícia.

"Esta informação absolutamente não procede. O Clube esclarece que, no início de maio, em razão da entrada de uma receita pontual, decidiu-se, em consenso, destinar parte dos recursos para o pagamento de funcionários e fornecedores e parte para o grupo de atletas". Confira a nota na íntegra. 
 
Critica interna
 
O chefe do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro criticou a ida de Campello: - Lamento a ida do Presidente da Diretoria Administrativa a Brasília para, em posição subalterna a outro clube, pedir o retorno das atividades desportivas de futebol profissional, justo em um momento em que o Brasil se encontra em curva ascendente de contaminação pela pandemia do Covid-19, o que poderá colocar em situação de risco atletas, comissões técnicas, funcionários, membros da imprensa e todos que estiverem envolvidos em treinos e jogos durante esse período.