Basquete

NBB

Ainda sem time, Universo/Brasília enfrenta o Flamengo na estreia do NBB

A menos de dois meses da estreia, time da capital não tem elenco formado e debuta diante do maior rival, em jogo que deve ocorrer no Nilson Nelson

postado em 20/08/2018 15:22 / atualizado em 22/08/2018 19:09

 Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
Na manhã desta segunda-feira (20/8), foi divulgada a tabela da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). De volta a Brasília, a primeira partida do Universo está marcada para 15 de outubro, contra o Flamengo, pentacampeão do torneio, provavelmente no Nilson Nelson. A equipe ainda não definiu o elenco e a comissão técnica para a disputa da nova temporada do NBB.

Bernardo Bessa, gerente do Universo/Brasília, gostou do primeiro adversário e promete novidades nos próximos dias. ‘‘Bom estrear com pedreira, muito bom. É a final que mais se repetiu na história do NBB’’, explicou o dirigente, comentando sobre a rivalidade entre os times, que decidiram as edições de 2008/2009 e 2009/2010. Vale lembrar que os cariocas também enfrentaram o Bauru em duas temporadas. Inicialmente marcado para a Asceb, o confronto deverá ser levado para o Nilson Nelson, já que o local tem mais estrutura para receber os torcedores.

Ainda sem definição sobre comissão técnica e jogadores, o Universo/Brasília confirmou presença na competição há cerca de um mês.Bessa promete novidades nos próximos dias. "Essa semana a gente começa a soltar informações de caráter oficial. As coisas começam a sair do papel e ficam mais claras’’, disse. O Universo/Brasília enfrenta o Flamengo no dia 15/10 e na sequência (24/10), encara o Corinthians, atual campeão da Liga Ouro, em São Paulo.
 
Em contato com o Correio há duas semanas (6/8), Bessa afirmou que o time estava em "fase final" de análises de jogadores. Restando menos de dois meses para a bola subir, porém, nenhum jogador foi anunciado, e a expectativa é que o elenco comece a treinar apenas no fim do mês. O Flamengo, rival da estreia, já está na disputa do Campeonato Carioca. 
 
Com o patrocínio do Universo, o time de Brasília conquistou dois títulos nacionais (2007 e 2010). Depois, financiado pelo UniCeub, foram mais dois campeonatos consecutivos (2011 e 2012). Na última vez em que candangos e cariocas se enfrentaram, em abril de 2017, melhor para a equipe da capital, que bateu o rival por 77 x 71, no Rio de Janeiro, pelo NBB 9. 
 
*Estagiário sob supervisão de Victor Gammaro - Especial para o Correio