Grande operação de segurança e mobilidade é montada para revezamento

A SSP estima que a celebração do fim do percurso, com show de Daniela Mercury e Diogo Nogueira na Esplanada, contará com cerca de 30 mil pessoas

postado em 03/05/2016 06:17 / atualizado em 03/05/2016 06:45

Thiago Henrique de Morais /Especial para o Correio , Especial para o Correio

Uma grande operação, envolvendo órgãos de segurança e mobilidade urbana, foi montada para garantir o sucesso da passagem da tocha olímpica por Brasília. O evento afetará diversos pontos do trânsito. Em grande parte do trajeto haverá retenções ou fechamentos de vias, com liberação gradual após a passagem do comboio.



O Eixo Monumental está no percurso do fogo olímpico e terá intervenções, sendo interrompido a partir das 9h nas seis faixas de cada uma das duas vias, da altura da Catedral Metropolitana até a L4 Sul. Também permanecerão fechadas as saídas de todos os estacionamentos que dão acesso a essas vias. A previsão é que a área esteja liberada até as 11h30.

A Operação de Segurança da Tocha Olímpica — coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) — inclui a participação de cerca de 6 mil funcionários públicos vinculados a 42 órgãos e agências do DF e do governo federal. Desse total, cerca de 3,5 mil são servidores do sistema de segurança pública. Serão utilizados sete helicópteros.

A SSP estima que a celebração do fim do percurso, com show de Daniela Mercury e Diogo Nogueira na Esplanada, contará com cerca de 30 mil pessoas.