Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILIENSE

STJD cassa liminar que paralisava a segunda divisão do Campeonato Candango

Tabela será redefinida na próxima segunda-feira, segundo a federação local

postado em 08/08/2014 18:19

Redação /Correio Braziliense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o recurso da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e anulou a liminar que suspendia a segunda divisão do Campeonato Brasiliense, concedida pela Justiça desportiva do DF no último sábado (2/8). De acordo com o diretor do Departamento de Futebol da federação, Helvécio Matos, a tabela será redefinida na segunda-feira (11/8), em reunião com representantes dos seis clubes que participam da competição, e deve recomeçar dez dias após a remarcação das partidas.

Os resultados de dois dos três jogos da rodada de estreia, que aconteceram no sábado (2/8), serão mantidos. Bandeirante e Paranoá empataram em 0 x 0 no Estádio Bezerrão. O Samambaia derrotou o Cruzeiro-DF por 3 x 1 no Estádio Serejão e permanece na liderança até o confronto entre Guará e Botafogo-DF, que complementará a primeira rodada.

No entanto, a decisão da 4ª Vara de Fazenda Pública que vetou 10 estádios do DF está mantida. Denúncia da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão pediu o fechamento dos locais por falta de segurança e problemas de infraestrutura. Portanto, esses estádios não poderão receber os jogos da segunda divisão do Campeonato Brasiliense. Os clubes, no entanto, entendem que podem ir a campo.

Entenda o caso
Cinco equipes desistiram de participar da segunda divisão por problemas financeiros dias antes do início do campeonato. Quatro delas entraram com pedido de interrupção do torneio: Bolamense, Brazlândia, Dom Pedro e Planaltina. Elas reivindicam, desde a assembleia de previsão orçamentária que aconteceu em 31 de dezembro de 2013, que a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) repasse R$ 50 mil prometidos a cada time. No último sábado (2/8), o TJD-DF concedeu a liminar e suspendeu a segunda divisão candanga.