Com gol de Lúcio, Gama alcança a vice-liderança do Campeonato Candango

Time alviverde venceu o Santa Maria por 5 x 2, no estádio Bezerrão, e agora está com 12 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o Sobradinho

postado em 15/02/2018 22:26 / atualizado em 15/02/2018 23:24

A sexta rodada do Candangão 2018 apresentou o Gama como grande beneficiado. No fechamento dos quatro jogos disputados nesta quinta-feira (15/2), o alviverde venceu o Santa Maria, por 5 x 2, no Bezerrão. Os gols do triunfo dos donos da casa foram marcados por Robston (2), Fábio Saci, Lúcio e Everton (contra). Bala e Amaral diminuíram pela equipe visitante. Com o resultado, o Periquito atingiu 12 pontos e ocupa agora a vice-liderança do campeonato.
SE Gama/Divulgação
Detalhe para o gol de Lúcio: a última vez que o zagueiro pentacampeão do mundo marcou foi em 25 de setembro de 2014, na vitória do Palmeiras por 2 x 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. "Foi um jogo atípico, a gente começou bem displicente e tomou dois gols inesperados. Mas o importante foi a reação da equipe. Também fiquei feliz com o primeiro gol marcado, espero que seja o primeiro de muitos", afirmou o zagueiro. No domingo, o confronto será contra o líder Sobradinho. Para Lúcio, o importante agora é descansar e chegar pronto para o duelo decisivo. "A gente sabe que vai ser um jogo difícil e da importância desse jogo", adiantou. Mais cedo, Sobradinho, que tem 13 pontos, perdeu a invencibilidade ao ser batido pelo Real, por 1 x 0, em pleno Augustinho Lima. O gol da partida foi marcado por Baiano, em cobrança de pênalti. O Real ocupa a terceira colocação, com 10 pontos. Nas demais partidas do dia, o Luziânia venceu a Bolamense, por 2 x 0, enquanto o Samambaia superou o Paranoá, por 1 x 0, e deixou a lanterna da tabela para o Santa Maria.