Basquete

BASQUETE

Brasília Basquete confirma presença na Liga Ouro

Elenco se apresenta na próxima semana; Asceb recebeu vários reparos para a temporada

postado em 14/02/2018 20:49 / atualizado em 15/02/2018 14:17

João Pires
Time confirmado, ginásio da Asceb reformado e vontade de jogo. O Brasília Basquete “2.0” fará sua estreia em competições na temporada de 2018 ainda esse mês e conta com o reforço de um ginásio novinho em folha. A equipe será comandada por Brenno Blassioli, marido da bicampeã olímpica Sheilla, jogadora de vôlei. Blassioli era assistente técnico de Bruno Savignani no UniCeub antes de o time brasiliense deixar a elite do basquete nacional no fim da temporada de 2017.

O Correio conversou com o gerente geral Bernardo Bessa, que confirmou a presença do time na Liga de Ouro deste ano, espécie de segunda divisão da modalidade. “Demoramos a apresentar o time e, devido a um atraso na reforma no ginásio, estavam dizendo isso (que o time não participaria do torneio). Era só especulação. Atrasamos um pouco, mas está tudo pronto.” A equipe conseguiu o patrocínio do BRBCARD.

Brito Júnior/UniCeub
Bessa confirmou, também, a comissão técnica. Com Brenno Blassioli no comando, o time deve iniciar os treinamentos em breve. Os jogadores chegarão em Brasília nesta quinta(15/2). Como a estreia está marcada para 27 de fevereiro, os dias de treino serão poucos. “Eles já tiveram acesso a parte tática que será trabalhada por Brenno e cada jogador está treinando em sua respectiva cidade, com acompanhamento da comissão técnica.” A apresentação oficial do elenco deve na semana que vem.

A sede de treinamento e principal local de jogos do time brasiliense será a Asceb. Segundo Bernardo, o ginásio passou por obras. “Reformamos o vestiário, que estava precisando há muito tempo, a pintura da quadra, a parte elétrica e hidráulica. Tinham mais de 30 pontos de goteira, agora tem dois. Esperamos que, com a próxima chuva, consigamos zerar isso.” Essas melhorias foram pensadas de acordo com a preocupação dos gestores com o conforto dos jogadores e torcedores.

Em seu primeiro desafio, o Brasília Basquete vai ao interior de Santa Catarina enfrentar o Blumenau, no Ginásio Galegão. O investimento do Brasília deve ser o menor entre as nove equipes da Liga Ouro e o elenco será composto majoritariamente por jovens. Porém, pelo menos um nome de peso já está confirmado: trata-se de Lucas Tischer, jogador com passagens por Phoenix Suns, da NBA, e UniCeub BRB, por exemplo.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima