
O Correio conversou com o gerente geral Bernardo Bessa, que confirmou a presença do time na Liga de Ouro deste ano, espécie de segunda divisão da modalidade. “Demoramos a apresentar o time e, devido a um atraso na reforma no ginásio, estavam dizendo isso (que o time não participaria do torneio). Era só especulação. Atrasamos um pouco, mas está tudo pronto.” A equipe conseguiu o patrocínio do BRBCARD.

A sede de treinamento e principal local de jogos do time brasiliense será a Asceb. Segundo Bernardo, o ginásio passou por obras. “Reformamos o vestiário, que estava precisando há muito tempo, a pintura da quadra, a parte elétrica e hidráulica. Tinham mais de 30 pontos de goteira, agora tem dois. Esperamos que, com a próxima chuva, consigamos zerar isso.” Essas melhorias foram pensadas de acordo com a preocupação dos gestores com o conforto dos jogadores e torcedores.
Em seu primeiro desafio, o Brasília Basquete vai ao interior de Santa Catarina enfrentar o Blumenau, no Ginásio Galegão. O investimento do Brasília deve ser o menor entre as nove equipes da Liga Ouro e o elenco será composto majoritariamente por jovens. Porém, pelo menos um nome de peso já está confirmado: trata-se de Lucas Tischer, jogador com passagens por Phoenix Suns, da NBA, e UniCeub BRB, por exemplo.
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima