BRASILIENSE

Técnico do Brasiliense xinga torcedores após derrota e entrega o cargo

Adelson de Almeida discute nas redes sociais após derrota por 1 x 0 para o Paracatu, em Minas, e pede demissão nesta quinta-feira (4/4)

postado em 04/04/2019 11:09 / atualizado em 04/04/2019 15:40

<i>(Foto: E.C Ceilândia)</i>
Na manhã seguinte à derrota no jogo de ida das semifinais do Candangão para o Paracatu por 1 x 0, em Minas Gerais, o técnico do Brasiliense xingou torcedores nas redes sociais. O comportamento se soma a discussões dentro do elenco e rixa com atletas experientes. Segundo fontes, Adelson de Almeida entregará o cargo na reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (4/4). O jogo de volta das semifinais está marcado para domingo, às 15h30, no Estádio Abadião.
 
O Brasiliense terminou em segundo lugar geral após ótima campanha na primeira fase do Candangão. O clube passou pelo Capital nas quartas de final e visitou o Paracatu na noite desta quarta-feira (03/4), pelo confronto de ida das semifinais. O treinador do Brasiliense, no entanto, não acompanhou o restante do time depois da equipe mineira vencer com gol do atacante Leandro Aguiar. 

Na saída do estádio Frei Norberto, o técnico do Jacaré voltou para Brasília em carro particular com Cassius Santos, auxiliar técnico. Os dois foram embora sem dar mais explicações aos jogadores e dirigentes do clube. Na manhã desta quinta-feira, fontes informaram que o técnico não vai mais dirigir o clube. 

Na madrugada após o tropeço diante do Paracatu, Adelson se pronunciou nas redes sociais. Com xingamentos pesados, o treinador não poupou os torcedores que o cobraram pelas atuações do time no Candangão. Com a repercussão, o técnico apagou os comentários e deixou apenas o que responde com educação.

Adelson de Almeida se desculpa

Após o episódio, Adelson de Almeida se pronunciou: "Venho pedir desculpas à toda torcida do Brasiliense e a todos desportistas do futebol de Brasília pelos xingamentos proferidos por mim através de redes sociais. Reconheço que me excedi e nada justifica tal comportamento. Reconheço que, só pelo torcedor e para o torcedor, fazemos o futebol, sem eles o futebol não tem sentido. Fica aqui o meu pedido de desculpas mais uma vez e cito que tal comportamento não condiz com a educação que recebi. E não condiz principalmente com a ética e o respeito que devemos empregar no esporte. Minhas sinceras desculpas".

Desentendimentos antigos 

Os problemas começaram com a polêmica em relação ao atacante Jobson. Após desentendimentos dentro do Brasiliense, o atacante foi afastado, sem treinar com o restante do elenco por um tempo, e acabou emprestado para o Capital. 

Além de rixa com alguns jogadores, o técnico nunca foi o preferido pela torcida. Adelson tinha o desafio de lidar com um time experiente, composto por jogadores rodados, como Lúcio, Almir, Radamés, Maikon Leite, Erick Flores. 


Veja os posts de Adelson de Almeida:
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
 
 
*Estagiários sob supervisão de Maíra Nunes