Flamengo

CAMPEONATO BRASILEIRO

Conheça Matheus Thuler, titular do Flamengo diante do líder do Brasileirão

Zagueiro, dispensado pelo Fluminense na infância, é fã de Sérgio Ramos e Fábio Luciano

postado em 25/05/2018 12:21

Gilvan de Souza/Flamengo
Desfalcado dos experientes Juan, Rever (lesionados) e Rhodolfo (suspenso), o Flamengo terá de apostar na juventude para formar a dupla de zaga na partida diante do Atlético-MG, neste sábado (26), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Léo Duarte, de apenas 21 anos, o titular será Matheus Thuler, de 19. O jogador, que sequer defendeu o rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, será a aposta de Maurício Barbieri para tentar parar o melhor time da competição até o momento.

A história do defensor começou em um rival do Flamengo. Aos seis anos, ele integrava o time de futsal do Fluminense, onde ficou até os sete, quando foi dispensado. A partir daí, aos oito anos, passou a defender o time da Gávea.

Com a família toda carioca, Matheus Thuler é fã de Fábio Luciano, ex-jogador defendeu o Flamengo entre 2007 e 2009. Entre os atletas em atividade, o jovem admira o trabalho de Sérgio Ramos, do Real Madrid, titular merengue na final da Liga dos Campeões deste sábado, contra o Liverpool.

Em 2017, na equipe sub-17, Thuler era titular e capitão da equipe que ficou a temporada inteira invicta. Dentro do clube, ele é tratado como um jogador com espíito de liderança. "Eu sempre fui capitão das equipes de base. Me sinto confortável com a faixa, gosto de pegar no pé e de ouvir meus companheiros", disse em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube.

Além disso, Thuler se considera um atleta com boa saída de bola. "Eu era meio durão, ainda sou um pouco. Fui evoluindo, treinamento em espaço curto, e as coisas estão melhorando", avaliou-se. 

Em 2017, o zagueiro foi relacionado três vezes e atuou em uma oportunidade, diante do Paraná, na Primeira Liga. A partida terminou 1 x 1 e o Flamengo acabou eliminado na disputa de pênaltis. Na atual temporada, ele esteve em campo em cinco jogos: nas vitórias sobre Cabofriense, Bangu e Atlético-GO e nas derrotas para Fluminense e Macaé.

Será a estreia do defensor em um jogo de Campeonato Brasileiro. O duelo é diante do líder Atlético-MG, fora de casa. No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança do torneio e, em caso de triunfo em Belo Horizonte, terminará a rodada na primeira colocação da tabela.