Flamengo

HERANÇA

Após aposentadoria dos filhos, Zico se anima com lances dos netos

Os filhos Thiago e Arthur se profissionalizaram, mas longe do glamour do pai; agora é a vez dos mais jovens

postado em 16/05/2019 16:00 / atualizado em 16/05/2019 16:15

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Aos 66 anos, o YouTuber e maior ídolo da história do Flamengo, Arhur Antunes Coimbra, o Zico deixou uma herança futebolística na família. Thiago Coimbra e Arthur Júnior, filhos do craque, não passaram de jogadores modestos. A cartada do maior artilheiro da história do flamengo ficou para os netos: Felipe, 11, e Gabriel, 9. Hoje, o Galinho acompanha de perto a evolução dos garotos nas categorias de base do Fla. Também posta lances dos netos nas redes sociais como motivo de orgulho.
<i>(Foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)</i>

Os filhos exerceram, assim como o pai, a função de meia armador, mas longe da categoria de Zico. Thiago chegou a atuar em duas partidas pelo time profissional do Flamengo, sendo inscrito e conquistando a Copa do Brasil de 2006. Teve passagens por times menores do Rio, pelo Gama-DF, Coritiba e até no Portimonense, de Portugal. Hoje, aos 36 anos, o filho mais novo do Galinho, pendurou as chuteiras em fevereiro passado, após vestir a camisa do Boavista.

Arthur Antunes Coimbra Júnior, 41, é o filho mais velho. Começou a carreira, que durou seis anos, no Fluminense em 1997. No ano seguinte foi para o Clube de Futebol Zico (CFZ), time gerido pela sua família. Foi para o New England Revolution, dos Estados Unidos e se aposentou em 2003 no Sagan Tosu, do Japão. Também meio campista, Arthur não demonstrava tanta facilidade nos gramados como seu pai.

O filho do meio, Bruno de Sá Coimbra, não se tornou atleta profissional. No entanto, era 'obrigação' estar integrado ao futebol. Foi dirigente esportivo e é diretor geral do Centro de Futebol Zico (CFZ) mas com aposentadoria do seu pai e o crescimento do YouTube, viu ali uma oportunidade de negócios. Hoje, Bruno é 
produtor executivo do canal Zico 10, com vídeos de desafios, brincadeiras e entrevistas com celebridades do esporte e da internet. O único que não se tornou profissional é pai de Felipe e Gabriel, os xodós de Zico, que despontam na base rubro-negra. 
 
Agora as bolas da vez são os irmãos Felipe, 11, e Gabriel, 9. Os netos do craque estão na base do Flamengo e demostram intimidade com a bola. Zico movimenta muito suas redes sociais, principalmente o Instagram (@zico). Recentemente postou um vídeo de Felipe marcando um belo gol de falta e com a seguinte legenda: ''(...)O neto Felipe guardou o dele. A canhotinha funcionou. Sera que tem o DNA da família?'', brincou o craque.


O Neto mais novo também foi destacado pelo avô na última semana. ''Mais um da família, netinho, tentando uma oportunidade na vida. Gabriel Coimbra estreou no Sub 9 com vitoria. Ganharam o Canto do Rio de 1x0. Esse é habilidoso e guerreiro. Sucesso Biel. Saudações RBNGS'' disse.


*Estagiário sob supervisão de