CANDANGÃO

Gama anuncia contratação de filho de Zico para o Campeonato Candango

Aos 34 anos, Thiago Coimbra não conseguiu repetir o sucesso da carreira do pai

postado em 02/02/2017 19:55 / atualizado em 02/02/2017 20:03

Douglas Oliveira/SEG
 

Thiago Coimbra, filho de Zico, é o novo reforço do Gama para a disputa do Campeonato Candango. O meia de 34 anos foi anunciado pelo Periquito, na noite desta quinta-feira (2/2). O jogador começou a carreira no CFZ-RJ, time criado pelo Galinho, em 2003.

 

O jogador chegou a passar pelo Flamengo, em 2006, mas sem conseguir repetir o sucesso do pai no clube carioca. Thiago atuou apenas cinco minutos de uma partida oficial pelo rubro-negro, contra a Portuguesa-RJ, no Campeonato Carioca daquele ano.

 

O filho de Zico foi a campo no CT Ninho do Periquito, na quinta-feira, e passou por uma avaliação física, sob comando do preparador físico Saulo Calheiro. “Estou tendo oportunidade novamente no futebol e estou muito feliz, espero dentro de campo responder e fazer de tudo pelo Gama”, disse, em entrevista ao site do clube.

 

Antes de acertar com o Flamengo, Thiago Coimbra havia passado por Paulista de Jundiaí e Coritiba. Depois de sair do clube que consagrou o pai como maior ídolo, o filho do Galinho voltou para o CFZ, em 2007. No ano seguinte, passou a rodar por outras equipes. Passou por Atlético Tubarão e Imbituba, em Santa Catarina; América e Madureira, no Rio de Janeiro; Portimonense, em Portugal; e Cajazeirense, na Paraíba, seu último clube.

 

Thiago integra a lista de filhos de ídolos cariocas que não tiveram o mesmo sucesso dos pais dentro de campo. Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto, surgiu como grande talento, não vingou no Flamengo e hoje defende o Estoril, de Portugal. Romarinho, filho do ex-jogador Romário, jogou pelo Brasiliense, foi contratado pelo Vasco, mas não conseguiu se firmar. Hoje, joga pelo Macaé.