Flamengo

MUNDIAL DE CLUBES

Após virada sobre o Al-Hilal, rubro-negros se animam para possível final contra o Liverpool

No aguardo da outra semifinal, torcedores do Fla fizeram a festa nas redes sociais; confira os memes

postado em 17/12/2019 17:26 / atualizado em 17/12/2019 18:09

(Foto: AFP / Giuseppe CACACE)
Segundo informações, mais de dez mil rubro-negros desembarcaram em Doha, no Catar. E são aguardados mais brasileiros para a grande final, que pode ser contra o Liverpool, no próximo sábado (21/12), às 11h. O campeão da Liga dos Campeões enfrenta o Monterrey, do México, nesta quarta (18/12), às 14h30. Os rubro-negros sofreram, mas saíram aliviados da semifinal diante do Al-Hilal. As comemorações, memes, brincadeiras e promessas para o Liverpool, começaram assim que o árbitro apitou o final da partida. 

A vitória rubro-negra por 3 x 1 não começou da maneira que os brasileiros esperavam. O Al-Hilal abriu o placar aos 17 minutos e dominou os cariocas nos primeiros 45. Mas na volta do intervalo, o Flamengo mostrou para o que veio no Mundial. Com um gol, uma assistência e um passe para o gol contra dos árabes, Bruno Henrique foi o destaque da partida e eleito o melhor em campo. 

“Nós vimos o jogo deles contra o Esperance e vimos que, no segundo tempo, eles caíram de rendimento. A gente conversou, e o Mister falou para a gente não diminuir a intensidade, porque o time deles ia cansar, e foi o que aconteceu. A gente, com a nossa qualidade, conseguiu virar o jogo”, disse o atacante em entrevista após a partida. 
 
Rafinha, que já foi campeão do Mundo quando atuava pelo Bayern de Munique, comentou sobre a expectrativa de enfrentar o Liverpool. " É uma final, temos que fazer o jogo das nossas vidas. Em final pode acontecer tudo. Eles jogam junto há muito tempo. Mas é o Mundial, maior competição de clubes que existe. Vamos descansar esses dias, nos preparar, porque o Mister vai organizar a gente", comentou o jogador em entrevista à Rede Globo. Confira as notas que o Correio Braziliense deu para a atuação dos jogadores do Flamengo. 


Confira as postagens nas redes sociais:


Teve festa antes do jogo nas ruas de Doha:
 
Os memes pareciam estar prontos a espera da vitória contra os árabes: