Futebol Internacional

RÚSSIA-2018

Criar frase do ônibus da Seleção vale viagem de graça para a Copa do Mundo

Promoção da Fifa com patrocinador vai distribuir 32 idas à competição na Rússia, com passagem, hospedagem e ingresso

postado em 04/12/2017 12:51 / atualizado em 04/12/2017 12:54

Arquivo pessoal
As frases de efeito estampadas nos ônibus das seleções que disputarão a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, pela primeira vez serão criadas por torcedores. A Fifa, em parceria com um patrocinador, criou uma promoção que dará viagens para assistir à competição aos autores dos slogans.

A missão é criar uma frase de efeito "original, significativa e digna de ser exibida no ônibus oficial da equipe". O envio pode ser feito até as 7h (horário de Brasília) de 28 de fevereiro de 2018. Clique aqui para cadastrar sua frase. Em seguida, as frases passarão por uma na Fifa, que abrirá uma fase de votação popular de 16 de abril a 4 de maio. Os vencedores serão anunciados em 14 de maio, exatamente um mês antes do início da Copa do Mundo. 
A entidade liberou que os usuários enviem frases para qualquer time, não apenas para o país onde a pessoa nasceu. Assim, será possível concorrer aos 32 pacotes de viagem disponíveis.

O prêmio inclui viagem com acompanhante para a Rússia, ao menos três diárias em um hotel quatro estrelas e dois ingressos para uma partida da Copa do Mundo. Os criadores dos slogans que ficarem com a segunda e a terceira colocações ganharão uma bola oficial da Copa de 2018 e um pacote com boné e mochila do patrocinador.

Para se inspirar

Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil viajava com a seguinte frase: "Preparem-se, o hexa está chegando!". O slogan foi escolhido em votação popular no site da Fifa, mas não foi criado pelos fãs - na ocasião, o departamento de marketing da entidade sugeriu três opções para cada time. 
As outras opções para o ônibus que carregou o time de Luiz Felipe Scolari no ano da derrota por 7 x 1 para a Alemanha no Mineirão eram "Engata a 6ª, Brasil!" e "Não na nossa casa!!!". Os veículos fizeram tanto sucesso entre os torcedores que foram vendidos como brinquedos infantis no decorrer do Mundial.