SÉRIE D

Gama apresenta novidades em primeiro treino de olho na quarta divisão

Time aguarda ao menos mais um atleta antes de viagem para o México

postado em 26/05/2015 09:17

O primeiro treino do Gama para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a ser jogada a partir de julho, foi marcado por duas novidades no elenco. A primeira foi a contratação do volante Carlos Daniel, 19, que atuava no Botafogo-RJ. A segunda foi a saída do volante Thiago Gaúcho. As duas informações foram anunciadas ontem pelo clube candango.

Ao todo, são sete novas contratações: Adeílson Júnior, Carlos André, Luan, Alekito, Jonathas Reis, Makeka, Carlos Daniel. Apenas os quatro últimos receberam as boas-vindas no dia de retorno do elenco ao gramado. Os outros três ainda vão desembarcar em Brasília nos próximos dias e completam a equipe com 32 jogadores.

Pelo menos mais um atleta deve se juntar ao grupo, segundo o técnico, Gilson Granzotto. Em 12 de junho, o time irá ao México e, ao longo de oito dias, visitará três clubes, em uma temporada de quatro ou cinco jogos amistosos.

Torcedores marcaram presença no treino com uniformes. Alguns levaram bandeiras em apoio a Thiago Gaúcho e ficaram decepcionados com a saída do jogador. Bruno Carvalho, um dos fundadores da torcida organizada do alviverde, relata que foram pegos de surpresa e que tinham esperança de ver o ídolo seguir no time. Mas o presidente, Antônio Alves, não deixou dúvidas: “O clube tem de ser muito maior do que qualquer atleta. O foco do Gama é ser campeão para disputar a Série C no ano que vem”.