Futebol Internacional

MUNDIAL SUB-17

Técnico francês exalta intensidade brasileira na semifinal do Mundial Sub17

Apesar da eliminação da França, o técnico Jean-Claude Giuttini amenizou a ausência do capitão da equipe Lucien

postado em 15/11/2019 11:46 / atualizado em 15/11/2019 15:54

(Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Após a eliminação da França para o Brasil na derrota de virada por 3 x 2, na semifinal do Mundial Sub-17, o técnico da seleção francesa ressaltou a pressão brasileira após a seleção francesa abrir 2 x 0 no inicio da partida. "Nós não conseguimos superar a intensidade brasileira. No segundo tempo, foi um ataque atrás do outro e nós tivemos de ficar na defensiva. Isso afetou muito", avaliou Jean-Claude Giuttini. 

Comandante da seleção de melhor ataque do Mundial até o momento, com 19 gols, Jean-Claude Giuttini admitiu que a equipe dele "não conseguiu ser tão agressiva quanto gostaría, principalmente com a posse de bola". A França teve apenas 39% de posse de bola e chutou 4 vezes ao gol do Brasil. Delas, balançou as redes duas vezes, antes dos 15 minutos de jogo, com Kalimuendo-Muinga e Mbuku. 

A equipe europeia disputou a semifinal sem o capitão Lucien Agomé, suspenso pelo segundo cartão amarelo. O volante Lucien foi peça fundamental nas jogadas de criação do grupo. Ainda assim, o treinador francês amenizou a ausência dele na derrota. "Sinceramente é muito fácil dizer que a derrota é porque um jogador não estava presente. Claro que ele é um jogador muito importante, mas os que o substituíram fizeram o máximo que puderam", disse.

O clima dos jogadores franceses após o revés era de frustração total. Mas o comandante francês revelou o que conversou com os jovens comandados depois do fim do jogo. "A primeira coisa que falei foram palavras de consolo, é claro. Tivemos o controle da partida no início, mas o Brasil fez um jogo excelente. Demos nosso melhor, tivemos um desempenho muito bom, mas não conseguimos", contou Jean-Claude Giuttin, que viu o Bezerrão virar um caldeirão com o gol de empate brasileiro. 

Poder da torcida brasileira 


Apesar de reconhecer que a torcida embalou a equipe brasileira, o treinador da seleção francesa não minimizou as cobranças sobre a derrota. "A torcida com certeza faz a diferença, o fato de o Brasil ter a platéia do lado deles aflora as emoções, mas sabíamos disso", criticou Jean-Claude Giuttin, antes de voltar a exaltar o desempenho brasileiro. "O Brasil tem muita velocidade em campo e muita precisão nos jogos em profundidade."

Com a derrota por 3 x 2, a França pega a Holanda pela disputa de terceiro e quarto lugar, no domingo, às 15h, no Estádio Bezerrão. No mesmo local, às 20h, a Seleção Brasileira enfrenta o México, pela decisão do título do Mundial Sub-17. O Brasil, anfitrião do torneio pela primeira vez, buscará o tetracampeonato (venceu em 1997, 1999 e 2003). Já a equipe mexicana (campeã em 2005 e 2011) busca igualar o número de taças do Brasil.
 
 

Ingressos

 
Os ingressos estão indisponíveis no momento. O torcedor que ainda deseja tentar entradas para a grande final e disputa de terceiro lugar, no próximo domingo (17), no Estádio Bezerrão, deve checar sempre a disponibilidade no site oficial FIFA.com/Tickets, pois há ingressos que voltam a ficar disponíveis.