Vôlei

VÔLEI DE PRAIA

Alison e Bruno Schmitd decidem título do SuperPraia contra campeões mundiais

Dupla campeã olímpica encara Evandro e André Stein na final do torneio 2017/2018, em Brasília, com entrada franca

postado em 28/04/2018 21:20 / atualizado em 28/04/2018 22:51

Wander Roberto/Inovafoto/CBV
A torcida que compareceu na arena montada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha empurrou os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt a se classificarem para mais uma final do SuperPraia. A dupla que conta com o capixaba e o brasiliense busca o quinto título do torneio diante dos atuais campeões mundiais e brasileiros André Stein e Evandro, no domingo, às 11h. Mais cedo, às 10h, Álvaro Filho/Saymon e Hevaldo/Arthur Lanci disputam o bronze. 

Alison e Bruno Schmidt venceram a dupla formada por Vinícius e Luciano com tranquilidade, por 2 sets a 0, no primeiro jogo que disputaram neste sábado (28/4). Na semifinal, porém, os campeões olímpicos dos Jogos do Rio-2016 tiveram muito trabalho diante de Evaldo e Arthur Lanci.

Em jogo com grande equilíbrio, eles saíram atrás no placar da disputa das semifinais. Após perderem o primeiro set por 21 x 18, o duelo seguiu apertado na parcial seguinte. Foi quando Alison, o Mamute, acenou para as arquibancadas pedindo ainda mais apoio dos conterrâneos do parceiro Bruno, menos extrovertido que ele. 

“Nós entendemos que está muito quente, que não tem cobertura para todo mundo e que às vezes a galera fica acanhada, mas temos que colocar um fogo para chamar a torcida para o nosso lado, que isso dá um gás e realmente faz diferença”, explica Alison.

Já Bruno Schmitd assume ter o perfil de ficar mais fechado durante o jogo, mas até nisso o entrosamento da dupla se mostra afiado. “O Alison é um cara que interage mais com a torcida, gosta de puxar e vibrar, então, é legal que meu parceiro supre essa necessidade do time”, observa Bruno. 

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Embora o atleta da casa tenha errado saques que fizeram os fãs lamentarem, a dupla empatou a partida ao fechar o segundo set em 21 x 18. A terceira e decisiva parcial, estava sendo disputada ponto a ponto até Alison encaixar dois bloqueios que abriram vantagem no fim do tie-break por 15 x 12. 

"Foi importante termos feito um jogo duro na semifinal para entrarmos na decisão atentos", avalia Bruno. Alison e Bruno Schmitd consolidaram a vitória de virada por 2 x 1, e encaram os atuais campeões mundiais e brasileiros, Evandro e André Stein, neste domingo, às 11h. 

Na outra semifinal, Evandro agradeceu a festa dos fãs nas arquibancadas, que escolheram o time dele com André para torcer. Para a decisão, no entanto, o carioca se prepara para lidar com a pressão que a torcida deve fazer a favor dos campeões olímpicos, já que ainda contam com um jogador nascido em Brasília. 

Programe-se 

SuperPraia
Quando: neste domingo (28/4), a partir das 10h
Onde: estacionamento do Estádio Mané Garrincha 
Entrada: gratuita por ordem de chegada