FUTEBOL FEMININO

Eliminado no campo, Cresspom-DF tentará voltar ao Brasileirão no tapetão

Time foi goleado por 5 x 1 pelo Caucaia-CE e, agora, aguarda decisão do STJD

postado em 28/06/2017 18:04 / atualizado em 09/08/2017 18:52

Carlos Vieira/CB
O Cresspom perdeu de virada para o Caucaia-CE por 5 x 1, na tarde desta quarta-feira (28/6), e está fora das semifinais da segunda divisão Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Mas o clube ainda tenta, na Justiça, recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular da meia Danúbia. Caso consiga reverter a situação, o time brasiliense conseguirá vaga na próxima fase do torneio.

 

Na última partida da fase de grupos, longe de casa, a equipe candanga não resistiu ao favoritismo do time cearense. Com os resultados da tarde desta quarta-feira (28/6), o Caucaia se classificou para a segunda fase e segue em busca da vaga para a primeira divisão. Na outra partida do grupo, a Portuguesa venceu o Aliança-GO por 2 x 1 e eliminou as goianas.

 

No jogo das brasilienses, os gols foram marcados por Dani, três vezes, Bebê e Fafá. Bia, que desperdiçou um pênalti durante o jogo, anotou para o Cresspom, que saiu na frente do placar. Para conquistar a vaga dentro de campo, as candangas dependiam apenas de um empate. A decisão sobre o recurso do Cresspom ainda não tem data para sair. 

 

O time do Distrito Federal foi denunciado por relacionar a atleta Danúbia nas duas primeiras partidas da competição contra o UDA-AL (11/5) e Aliança-GO (17-05) com punição pendente. Expulsa em 2016 quando ainda defendia o Barcelona-RJ, a atleta foi levou uma partida de suspensão no STJD e deveria cumpri-la na próxima competição nacional que disputasse. 

 

 

 

*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira