SÉRIE D

Calaça e bola parada garantem vitória do Gama contra o Brasiliense

Em uma partida animada, as duas equipes lembraram o tempo em que o clássico Verde-Amarelo era disputado na segunda divisão do futebol brasileiro

postado em 26/09/2020 19:16 / atualizado em 27/09/2020 07:10

(Foto: Gama/Divulgação)
Após 12 anos, Brasiliense e Gama voltaram a se enfrentar em um torneio de âmbito nacional. Em uma partida animada, as duas equipes lembraram o tempo em que o clássico Verde-Amarelo era disputado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, o Periquito saiu melhor e venceu o arquirrival por 2 x 1 em casa, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

No Bezerrão, os principais times do Distrito Federal fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Brasiliense criou o maior número de chances e finalizou três vezes com muito perigo contra a meta de Rodrigo Calaça, que, inspirado, evitou que o Jacaré balançasse as redes.

Já o Gama foi mais eficiente e aproveitou a chance que teve na bola parada. Aos 18 minutos, o volante Wallace fez valer a lei do ex após Andrei Alba cobrar falta com perfeição na cabeça do camisa 5. O volante subiu sozinho e desviou sem chances para Fernando Henrique.

No começo do segundo tempo, as coisas mudaram logo aos dois minutos. Em cobrança de pênalti, o meia Douglas superou Calaça e empatou a partida. Nos 10 minutos seguidos, o Jacaré pressionou em busca da virada, sem sucesso.

O Gama voltou a balançar as redes e novamente em bola parada. Em cobrança de escanteio, Andrei Alba mandou a bola no primeiro pau e, após desvio, ela sobrou limpa para o capitão e zagueiro do Periquito, Emerson, escorar na pequena área para o gol.

Nos minutos seguintes, o jogo caiu de intensidade. No fim, o Jacaré voltou a criar oportunidades, mas parou novamente em grande atuação de Calaça, que evitou os gols de Neto Baiano e Peninha.

Com o resultado, o Gama divide a liderança do grupo com o Tupynambás-MG, mas fica em segundo devido ao saldo de gols. Já o Brasiliense caiu para o quarto lugar, mas permanece na zona de classificação para próxima fase da Série D.
 
Ficha técnica
 
Série D 
Gama 2 X 1 Brasiliense
 
Campeonato Brasileiro de Futebol (Série D) – 2ª Rodada (Grupo A-6) 
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 26/09/2020, 17h 
Arbitragem: Rafael Diniz, Daniel Henrique (Aux. 1) e Lehi Souza (Aux. 2) 
4º Árbitro: Luiz Paulo Aniceto  

GAMA
 
Rodrigo Calaça; Gabriel (Amaral), Gustavo, Emerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba (Ikaro) e Norton (Romário); Vitor Xavier (David Souza), Everton e Michel Platini 

Técnico: Vilson Tadei 
 
Gols: Wallace (18′ – 1ºT), Emerson (14′ – 2ºT)
Cartão Amarelo: Júlio Lima, Andrei Alba, Gabriel, Calaça, Emerson e Romário.
Cartão Vermelho: Não recebeu.

BRASILIENSE
 
Fernando Henrique; Sandy (Diogo), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Balotelli e Douglas (Neto Baiano); Luquinhas (Mariano), Jefferson Maranhão (Peninha) e Romarinho (Marcos Aurélio)

Técnico: Edson Souza 
 
Gols:  Douglas (1′ – 2ºT)
Cartão Amarelo:  Wagner Balotelli, Bruno Lima, Rodrigo, marcos Aurélio, Edmar Sucuri.
Cartão Vermelho: Não recebeu.

Tags: Série D Brasiliense Gama