GAMA

Técnico Vilson Tadei deixa o comando do Gama e vai para o rival Brasiliense

Bicampeão candango deixa o alviverde com 50 jogos jogos disputados e apenas três derrotas. Destino pode ser o rival Brasiliense

postado em 07/12/2020 18:25 / atualizado em 07/12/2020 19:45

(Foto: Foto: Divulgação/Gama)
 
O Gama sofreu um grande baixa na tarde desta segunda-feira (7/12). Um dia após empatar por 2 x 2 com o Goianésia na partida de ida da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Vilson Tadei deixou o comando do clube alviverde. O treinador confirmou à reportagem do Correio que está indo para o Brasiliense.
 
Segundo apuração, Tadei chegou a receber outras propostas do Jacaré durante o ano e resolveu aceitar a última. "É a terceira vez que fui convidado e deu certo agora", explicou. Sobre a troca de camisa entre os rivais candangos, o técnico tratou como situações corriqueiras do esporte. “Normal, saímos pela porta grande, sem problema, é o futebol”, resumiu.
  
O treinador foi enfático ao dizer que os problemas financeiros do alviverde também pesaram na decisão de sair. “Fui muito feliz no Gama, mas estou deixando o comando do time”, explicou. No próximo domingo (13/12), o Periquito decide a vida na Série D do Brasileirão contra o Goianésia, às 16h, no Bezerrão. 

No clube desde a temporada 2019, Tadei conquistou duas últimas edições do Campeonato Candango e realizou a segunda melhor campanha da primeira fase do Brasileirão. Nos 50 jogos em que esteve no comando do alviverde, o treinador sofreu apenas três derrotas, todas na Série D: duas para o rival Brasiliense e uma para o Tupynambás.

Além do trabalho em campo, o treinador era considerado um conciliador dos problemas do clube junto ao elenco. Junto de Tadei, também deixaram o clube os auxiliares técnicos Reinaldo Gueldini e Mayco Tadei, e o preparador de goleiros Márcio Defendi. A tendência é que Victor Santana assuma o clube. Vilson Tadei e os três nomes que o acompanham serão apresentados no Brasiliense na manhã de terça-feira (7/12).

Demitido com melhor campanha da Série D

Contratado pelo Brasiliense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, Edson Souza deixa o clube com a melhor campanha da fase de grupos da competição nacional. Em 15 partidas disputadas, foram 10 vitórias, quatro empates e somente uma derrota.
 
"Os números estão aí. Eu não posso falar de mim mesmo. O que fala por mim são meus números. O que houve quem sabe é o presidente. Foi uma experiência ótima trabalhar no Brasiliense, fiz bons amigos e conheci novos jogadores que, certamente, vão estar na minha base de dados. Só tenho que agradecer ao clube, mas o que houve deixo para eles responderem. Eu também tenho dúvidas, mas futebol é isso. Já tenho 15 anos como treinador e temos que estar prontos para tudo", disse o ex-treinador amarelo.
 
De acordo com fontes do Brasiliense, a demissão de Edson Souza não teve relação com o empate por 1 a 1 do último domingo contra o Real Noroeste-ES na partida de ida da segunda fase da Série D. Após sair na frente, o Jacaré sofreu o gol da igualdade aos 45 minutos do segundo tempo. A decisão de troca no comando teria sido tomada para promover "uma mudança de ares" no ambiente amarelo. Além do treinador, outros quatro nomes também deixaram a comissão técnica do clube amarelo. 

Tags: Brasiliense Gama Técnico Vilson Tadei