PANDEMIA

CBF doa ambulância a hospital de Brasília

Projeto Craques da Saúde entrega ao HRAN unidade pronta para atender pacientes da Covid-19

postado em 07/04/2021 15:18 / atualizado em 07/04/2021 15:56

(Foto: Divulgação/FFDF)
 

A quatro dias da Supercopa do Brasil entre os campeões da Série A, Flamengo, e da Copa do Brasil, Palmeiras, A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregou nesta quarta-feira, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), uma ambulância para ajuda no combate à pandemia do novo coronavírus. A doação do veículo é parte do Projeto Craques da Saúde idealizado pela entidade máxima do futebol, em parceria com as 27 federações filiadas.

O presidente da Federação do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, participou da cerimônia da entrega da ambulância ao diretor do HRAN, doutor Paulo Roberto da Silva Júnior. O Distrito Federal é a terceira unidade da federação a receber a doação. Bahia e Santa Catarina também contam com o auxílio motorizado para salvar vidas.

As ambulâncias serão entregues a 27 hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) de 27 unidades da federação. O critério é o hospital público beneficiado ter o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19. Algumas entregas simbólicas foram realizadas em jogos do Campeonato Brasileiro para agradecer agentes de saúde que estão na linha de frente.

"É uma iniciativa que demonstra o verdadeiro valor que a CBF, em nome do presidente Rogério Caboclo, dá à nossa sociedade. Não é apenas futebol, é também uma entidade que cuida do social no nosso país. Um pequeno gesto como esse pode ajudar a salvar muitas vidas", comentou o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos.

 

(Foto: Divulgação/FFDF)


Contemplado com a viatura, o doutor Paulo Roberto da Silva Júnior também falou sobre a iniciativa do futebol brasileiro de apoiar unidades de saúde como o HRAN. "Vai ser de grande valia para nós, pois, além dos pacientes da Covid-19, poderemos utilizar posteriormente em outras especialidades que, porventura, precisarem. Não há como mensurar o valor de uma ação como essa para nós. A CBF está de parabéns", comentou.

A ambulância, da marca Fiat Fiorino, tem adaptações especiais para a condução de pacientes e oferece cama retrátil, suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma, além de armário superior, teto e piso em ABS para facilitar a higienização.