CAMPEONATO BRASILEIRO

Gama mantém boa fase e Brasiliense busca recuperar-se na Série D

Líder do Grupo A-1, Gama enfrenta o Tupynambás; Brasiliense recebe o Palmas

postado em 09/10/2020 18:29 / atualizado em 09/10/2020 18:44

(Foto: Gama Divulgação)
Após quatro jogos, dois clubes começam a despontar na tabela do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Um deles é o Gama, líder isolado com quatro vitórias, somando 12 pontos. O outro é o mineiro Tupynambás, vice-líder, com 8 pontos conquistados após duas vitórias e dois empates. Os dois se enfrentam neste sábado (10/10), às 16h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). No mesmo dia e horário, o Brasiliense recebe o Palmas, no Serejão, em Taguatinga. Ambos os jogos ocorrem sem a presença de público devido a pandemia de covid-19. 

O Gama confirma a boa fase, que já dura desde 2019, com dois títulos seguidos do Candangão em cima do arquirrival Brasiliense, além dos resultados que contemplam apenas uma derrota nas duas edições do torneio local. O inverso do que vivia o adversário mineiro. Rebaixado no Campeonato Mineiro — situação que precisou ser confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) —, o Tupynambás viu a maré virar na Série D.

Já o Brasiliense, vice-campeão candango, estreou a competição nacional com vitória diante do Caldense, mas depois perdeu para o Gama e somou dois empates seguidos, diante do Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. Com esses resultados, o time figura na 5ª posição, com 5 pontos. Mas apenas os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte após todos os clubes da mesma chave se enfrentam em turno e returno. Por isso, o Jacaré precisa vencer o Palmas, em casa, para subir na tabela.