CANDANGÃO

Com torcida fora do estádio, Gama vence Ceilândia e se torna líder

Torcedores acompanharam de fora do Abadião a vitória que colocou o Gama na liderança após 5 anos. Artilheiro do campeonato, Miracema marcou gol da vitória

postado em 08/02/2015 19:57

Jéssica Raphaela /Correio Braziliense

Antonio Cunha/CB/D.A Press

O velho hábito dos jogadores de aplaudir a torcida após uma partida ganhou uma abordagem inusitada, neste domingo (8/2), no Estádio Abadião. Após vencer o Ceilândia na quinta rodada do Campeonato Candango, o elenco do Gama virou-se para o muro, no lado oposto à arquibancada, e aplaudiu a torcida que comemorava do lado de fora a vitória do alviverde. Separados pelo portão fechado, os atletas não viam os torcedores, e vice-versa. Mas eles celebraram com muito barulho o resultado que colocou o Gama na liderança do torneio.

A celebração foi justa. Desde 2010, o periquito não se tornava líder no Campeonato Candango. Com a vitória de 1 x 0 sobre o Ceilândia, o time do técnico Gilson Granzotto alcançou 12 pontos e conseguiu passar o Formosa -- que empatou no sábado com o Santa Maria. Como se não bastasse, a equipe gamense contou com mais um gol de Thiago Miracema, artilheiro do torneio com cinco gols.

O coro de comemoração com o feito do camisa 11 do Gama deveria sair da arquibancada. Em vez disso, foi ouvido do lado de fora do estádio. Com o alto-falante de um carro no volume máximo, os torcedores ouviram a narração do jogo e torciam a cada lance. O sofrimento foi grande, pois o 0 x 0 seguiu até os 42 minutos do segundo tempo, quando o estreante Rodrigo Grahl deu assistência para Miracema de dentro da área. O camisa 11 recebeu a bola e chutou direto na rede do goleiro Leo.

Satisfeito por ter marcado o quinto gol em cinco jogos, Miracema atribui o bom desempenho ao trabalho da equipe. “É um grupo muito unido, que está muito sincronizado. Todo mundo está jogando bem e isso ajuda para que a gente possa apresentar nosso melhor futebol”, disse após a partida. Sem a ajuda de Rodrigo Grahl, o trabalho do artilheiro não seria tão eficiente. “Estreia é sempre complicada, mas fico feliz de ter contribuído. Meu objetivo, e o do time, é conquistar o título do campeonato. Estamos no caminho certo”, comentou Grahl.

Debaixo de uma chuva fina que durou toda a partida, os jogadores tiveram que se esforçar para colocar a bola no lugar certo. Alguns erros de passe ocorreram por conta do vento forte que mudava a direção do chute. Muitas jogadas, no entanto, foram fruto de falhas técnicas por parte das duas equipes. O Ceilândia dominou boa parte da partida e teve chances de sair na frente. O camisa 10 Felipe Cerni arriscou de fora da área um chute forte em direção ao gol, assustando o adversário. Mas a bola foi espalmada pelas mãos do goleiro Pereira, que salvou o time visitante. Já no segundo tempo, Cerni foi substituído por Garça e o rendimento do Ceilândia caiu, dando espaço para o Gama se destacar e marcar o gol da vitória.

Resultados da 5ª rodada:
Domingo (8/2)

Ceilândia 0 x 1 Gama
Estádio Abadião

Sobradinho 3 x 3 Paracatu
Estádio Augustinho Lima

Sábado (7/2)
Formosa 1 x 1 Santa Maria
Estádio Augustinho Lima

Próximas partidas:
Quarta-feira (11/2)

Brasília x Brasiliense
16h - Estádio Serejão

Luziânia x Atlético Ceilandense
20h - Estádio Bezerrão