SÉRIE D

Com Cicinho, Brasiliense reforça aposta em medalhões para 2018

Assim como na rápida passagem pela elite nacional, o Jacaré contará com jogadores rodados na próxima temporada

postado em 13/09/2017 11:00 / atualizado em 14/09/2017 11:05

Carlos Vieira/CB/D.A Press
Segundo a base do elenco que o Brasiliense está montando para a próxima temporada, a diretoria do Jacaré apostará na experiência para 2018. Com cinco jogadores "medalhões", o time de Taguatinga voltará a apostar em atletas mais rodados - a estratégia já foi vista, há 12 anos, nos tempos do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Com vaga garantida na Série D do Naiconal e na Copa do Brasil, o time renovou os contratos de Souza (38 anos), Nunes (35) e Reinaldo (38), campeões candangos com o Jacaré em 2017. Nesta terça-feira (12/9), o clube anunciou a contratação do lateral Cicinho (37), campeão mundial com o São Paulo em 2005, como parceiro de Souza. 

Outro jogador experiente pode chegar ao Jacaré para 2018. A equipe de Taguatinga, mais de uma vez, já tentou a contratação do zagueiro Lúcio, pentacampeão com o Brasil em 2002. Uma nova investida no ex-zagueiro da Inter de Milão não é descartada.

O Brasiliense anunciou outros três refoços para o ano que vem, todos do Ceilândia. Romarinho, artilheiro do Candangão em 2017 pelo Gato Preto, o meia Filipe Cirne e o zagueiro Badhuga vestirão a camisa do Jacaré. 

Na Série A...

Em 2005, na única vez que o Brasiliense jogou a elite do futebol nacional, o elenco amarelo contava com alguns nomes consagrados no futebol brasileiro. Os mais experientes eram Oséas, Marcelinho Carioca e Vampeta.

Vampeta, campeão mundial com a Seleção Brasileira três anos antes, chegou ao Distrito Federal aos 31 anos, após uma breve passagem pelo futebol do Kuwait. Marcelinho Carioca voltava ao Brasil após defender o Ajaccio, da França, aos 34. Mesma idade tinha o atacante Oséas, contratado do Albirex Niigata, do Japão.

O trio ainda era acompanhado por Alex Oliveira, de 31 anos, campeão brasileiro e da Copa Mercosul com o Vasco, em 2000. O quarteto não foi capaz de livrar o Brasiliense da queda para Série D. Vampeta e Marcelinho Carioca foram os que mais entraram em campo pelo Jacaré, respectivamente com 37 e 35 jogos.

*Estagiário sob a supervisão de Braitner Moreira 

Tags: Campeonato Brasiliense Série D , cicinho, nunes, souza, reinaldo, brasiliense,