Granada Cup

Expulsão de Gago aumenta jejum do Gama

Periquito empata com Goiás e não pode mais levantar a taça por causa de um cartão vermelho

postado em 22/01/2015 22:21 / atualizado em 22/01/2015 22:45

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

 

 

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

 

O torcedor do Gama terá de esperar, pelo menos, até 2 de maio, data da final do Campeonato Candango de 2015, para encerrar a agonia de 12 anos sem comemorar um título. Tudo por causa de um cartão vermelho, um dos critérios de desempate da Granada Cup.


Por causa da expulsão de Dudu Gago no jogo de ontem contra o Goiás, a equipe do DF perdeu as chances de conquistar a primeira edição do torneio internacional, mesmo após o empate por 1 x 1 no tempo normal. Além da taça, o time comandado por Gilson Granzotto deixou escapar o bônus equivalente a R$ 260 mil. Goiás e Gama somam quatro pontos cada um. O Shakhtar Donetsk tem um e pode levar o título se vencer o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Mané Garrincha.


O lance que encerrou a oportunidade de o Gama colocar um fim no jejum aconteceu na etapa inicial. O atacante esmeraldino Erik saiu cara a cara com o lateral-direito Dudu Gago, que, em condição de último homem da defesa, parou o adversário com falta. O árbitro Rafael Diniz deu vermelho ao jogador gamense. Ainda com um atleta a menos, o alviverde candango abriu o placar no Bezerrão, graças a um gol de cabeça do meia Daniel. Erik, revelação do último Brasileirão, empatou o jogo e impediu o título do time da casa.

 

FICHA TÉCNICA


Gama x Goiás


20h


Bezerrão

Gama (DF)


Granada Cup


Gama

 

André Ferlini; Dudu Gago, Gustavo, Pedrão e George; Juninho (Gabriel Galhardo), Tiago Gaúcho e Baiano; Daniel, Thiago Miracema e Rafael Grampola

Técnico: Gilson Granzotto


Goiás

 

Renan; Bocão (amarelo), Felipe Macedo, Alex Alves (Junior Lopes) e Diogo Barbosa; Rodrigo, David e Esquerdinha (Paulo); Bruno Henrique, Erik e Ruan (Danilo)

Técnico: Wagner Lopes


Cartões amarelos: Baiano e Gabriel Galhardo (Gama); Bocão, Felipe Macedo e Erik (Goiás)

Cartão vermelhor: Dudu Gago (Gama)


Gols: Daniel aos 34’ 1ºT (Gama); Erik aos 10’ 2ºT (Goiás)

 

Público e renda: 2.982 pagantes/R$ 57.340


Árbitro: Rafael Diniz (DF)