COPINHA

Com goleada no Rio Claro, Gama chega ao mata-mata do torneio

Pela primeira vez, DF terá dois representantes na fase mata-mata da competição

postado em 10/01/2020 15:02 / atualizado em 10/01/2020 15:11

(Foto: Gama/Reprodução)
O Gama entrou em campo, ontem, com a missão de vencer o Rio Claro e torcendo por derrota do Paulista diante do Athletico-PR para garantir a classificação ao mata-mata da Copa São Paulo. A vitória dos paranaenses e a goleada dos brasilienses deram ao time da capital do país a vaga na segunda fase, contra o Tupi-MG, fazendo com que, pela primeira vez na história, Brasília tenha dois representantes na etapa mata-mata: o Real também está classificado e enfrentará a Chapecoense.

Antes de pensar no jogo entre Athletico-PR e Paulista, o Gama precisava vencer para seguir sonhando com a classificação. Diante do Rio Claro, passou por 51 minutos de jogo acirrados, até que deslanchou. A movimentada partida teve o placar inaugurado aos 10 minutos, com gol de Danilo, do Rio Claro. Aos 17, Lila empatou a contagem e Brenno, quatro minutos depois, colocou o alviverde na frente.

Na segunda etapa, aos seis minutos, Pietro deixou tudo igual. Com o resultado parcial, o Gama estaria eliminado do torneio. Com tempo no relógio e maturidade em campo, o time da capital não se abalou com o empate e voltou à dianteira aos 20, com gol de Muriel. Dois minutos depois, de pênalti, Índio anotou mais um e deixou a situação confortável. Após a expulsão de Danilo, autor do primeiro gol do Rio Claro, Fernandinho marcou o quinto do Gama e fechou a goleada por 5 x 2.

A vitória do Athletico-PR contra o Paulista por 5 x 1 garantiu a classificação do alviverde na segunda fase da Copa São Paulo, juntando-se ao outro representante da capital, Real Brasília, que garantiu a vaga na quarta-feira, após a dramática vitória sobre o Juventus por 2 x 1.

Tags: Gama Juniores Copinha