Jacaré tinha que ir às semifinais para garantir vaga na Série C 2015, mas perdeu em casa e pode não jogar nenhum nacional no ano que vem pela primeira vez desde 2001
Brasiliense levou jogo para os pênaltis, mas perdeu nas cobranças
Um dos principais jogadores do Brasiliense nos últimos anos, Baiano foi o vilão da equipe de Taguatinga na tarde deste domingo, no Serejão. Após 2 x 1 no tempo regulamentar, o meia errou a última cobrança na decisão de pênaltis, contra o Brasil de Pelotas (RS) e viu Chicão marcar em seguida para colocar o time gaúcho nas semifinais da Série D. Com a classificação, os gaúchos garantem acesso à Série C do ano que vem. O Brasiliense, por sua vez, pode ficar fora de uma competição nacional pela primeira vez desde o ano de sua fundação, 2000. Para jogar a Série D 2015, terá que vencer o Candangão do ano que vem.
Precisando do resultado, o Brasiliense começou o jogo em ritmo intenso e foi para cima dos gaúchos. O Jacaré não precisou de mais do que três tentativas para fazer o primeiro gol. Logo aos 15 minutos, a bola sobrou no bico da pequena área para o atacante Luiz Carlos, que não desperdiçou. Como o resultado dava à classificação ao time do DF, o Brasil-RS saiu da defesa e passou a criar boas chances também.
Nena e Washington exigiram boas defesas do goleiro Edson, mas quem marcou de novo foi o Brasiliense, mais uma vez com Luiz Carlos. O centroavante recebeu bom cruzamento de Dedê pela direita e empurrou para o fundo do gol. A torcida ainda comemorava a vantagem no placar quando Nena fez boa jogada pelo meio e diminuiu para os visitantes.
Com o 2 x 1 no placar, o classificado para a Série C de 2015 só seria definido nos pênaltis e, muito cansado por causa do calor, o Brasil de Pelotas jogou o 2º tempo inteiro tentando segurar o placar. Abusando das faltas e demorando muito para cobrar cada lateral ou escanteio, o time do técnico Rogério Ziemmermann conseguiu o que queria. No fim, uma confusão no meio de campo acabou com um expulso para cada lado: Thiago Galhardo, pelo Brasiliense, e Leandro Leite, pelo Brasil-RS.
Nos pênaltis, Luiz Carlos fez o primeiro e Edson defendeu a cobrança de Nena. Porém, Fábio Braz também errou e deixou tugo igual. Baiano, último cobrador do Brasiliense, errou e viu Chicão fazer para o Brasil-RS, finalizando a partida, com a classificação dos gaúchos para a semifinal.