Campeonato Candango

Gama demite o técnico Reinaldo Gueldini

Treinador deixa o cargo após derrota por 1 x 0 diante do Paracatu no sábado. Alviverde não vence há quatro jogos. Glauber Ramos assume

postado em 09/04/2017 13:42 / atualizado em 09/04/2017 16:48

Classificar um time para as quartas de final do Campeonato Candango não é sinônimo de estabilidade. Derrotado pelo Paracatu neste sábado, no Estádio Frei Norberto, no interior de Minas Gerais, na partida de ida das quartas de final, o Gama demitiu neste domingo o técnico Reinaldo Gueldini. Deixaram o clube com ele o auxiliar-técnico Jonhes Santos e o preparador físico Saulo Calheiros. Glauber Ramos herda o cargo e Jean Carlos será o responsável pela preparação física. Na partida de volta, o alviverde precisa no mínimo vencer por 1 x 0 para forçar a decisão por pênaltis. Em caso de triunfo por dois gols de diferença, avança direto para as semifinais.

 

O problema é que o Gama não vence há quatro partidas consecutivas: derrota para o Sobradinho e empates com Ceilândia, Real e Paracatu. O presidente do Gama, Weber Magalhães, atribuiu a saída à falta de resultados. "Uma hora a gente tem que tomar uma decisão. Nada contra o Reinaldo Gueldini, que é um excelente profissional", afirmou.

 

O técnico Reinaldo Gueldini não quis comentar a saída. "Não quero falar sobre isso, eu só tenha que agradecer mais uma oportunidade que tive lá", desconversou. O auxliar-técnico Jonhes Santos também evitou polêmica. "O Weber ligou para o Reinaldo (Gueldini) agora pela manhã e disse que estávamos demitidos. Sempre tem que achar um culpado e normalmente esse é o treinador", lamentou.

 

Depois de liderar parte da primeira fase, o Gama teve a terceira melhor campanha. Para a partida de volta contra o Paracatu, o novo técnico, Glauber Ramos, não poderá contar com o zagueiro Pedrão, expulso na derrota de sábado.

 

Antes do Gama, haviam trocado de técnico neste Candangão: Real, Brasiliense, Luziânia, Atlético Taguatinga, Formosa e Paracatu. No total, sete dos 12 clubes da primeira divisão mudaram de comandante.