CANDANGÃO

Formosa só empata com o Santa Maria e pode perder liderança do Candangão

Time goiano não fez bom jogo contra o Santa Maria, no Ausutinho Lima, neste sábado (7/2), e pode ver o Gama roubar a liderança neste domingo

postado em 07/02/2015 18:57

Rodrigo Antonelli /Correio Braziliense

Andr? Violatti/Esp. CB/D.A Press

"Só pode ser macumba", esbravejou uma torcedora depois que a bola explodiu na trave no lance que seria o do gol da virada do Santa Maria sobre o Formosa, no último lance do jogo no estádio Augustinho Lima, na tarde deste sábado (7/2), em Sobradinho. Uma das 17 pessoas que acompanhavam a partida - outra do Candangão com portões fechados, por causa da falta de laudo dos estádios -, ela não se conformava com a quantidade de gols perdidos pela equipe do DF.

A revolta não era para menos. O Santa Maria começou muito mal e levou 1 x 0 logo aos quatro minutos de jogo, quando Fred subiu mais alto que todos e abriu o placar para o Formosa. Depois, porém, o Santa Maria equilibrou a partida e criou boas oportunidades, mas sempre pecando na finalização. O gol de empate só saiu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Allanzinho fez boa jogada pela direita e bateu no canto do goleiro Maringá.

Nos 10 minutos seguintes, o Santa Maria ainda teve pelo menos três boas chances de virar o jogo, mas não conseguiu. Na última delas, esbarrou na trave. “Pelo menos jogamos bem, deu para ver uma evolução da equipe em relação aos últimos jogos”, avaliou o técnico interino Lúvio Trevisan, do Santa Maria, que ainda não venceu no Candangão.

Com o empate, o Formosa permanece invicto e líder do campeonato, mas pode ser superado pelo Gama neste domingo (8/2). O alviverde enfrenta o Ceilândia, no Abadião, às 16h, e precisa dos três pontos para pular para a liderança. No outro jogo do dia, Sobradinho e Paracatu se enfrentam, no Augustinho Lima.