CANDANGÃO 2018

Campeonato Brasiliense de Futebol do ano que vem espera estádios

Clubes e a federação local se reuniram com o governador Rodrigo Rollemberg para discutir a documentação que permite os jogos serem realizados. Patrocínio do BRB também entrou na conversa

postado em 22/11/2017 20:58 / atualizado em 22/11/2017 20:59

Carlos Vieira/CB/D.A.Press
Os laudos e alvarás que permitem aos estádios receberem jogos é, mais uma vez, a principal preocupação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e dos clubes brasiliense para a realização do Campeonato Candango de 2018. A menos de dois meses para o início do Candangão, nenhum local tem os documentos necessários para receber partidas oficiais. Clubes e FFDF se reuniram, nesta quarta-feira (22), com o governador Rodrigo Rollemberg para tentar resolver a questão. 

O Campeonato Candango de 2018 começa em 20 de janeiro. “O governador vai chamar todos os órgãos e ver o que cada estádio precisa para ser regularizado. E fazer isso o mais rápido possível”, afirma Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF. A expectativa é que pelos menos seis estádios fiquem aptos para receber jogos até o início da competição: Mané Garrincha, JK, Rorizão, Abadião, Bezerrão e Augustinho Lima. 

Rollemberg fez algumas ligações durante a própria reunião, e a Novacap foi um dos órgãos contatados. Também estiveram na reunião o deputado distrital Agaciel Maia (PR) e Jaime Recena, secretário adjunto da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. 


Patrocínio do BRB 


O patrocínio do Banco Regional de Brasília aos clubes do Candangão também foi tema do encontro no Palácio do Buriti. “O governador prometeu conversar com o banco para poder dar uma posição aos clubes, sobre o patrocínio, a questão de valores e a forma como o dinheiro vai ser repassado”, aponta o presidente da FFDF.

O BRB patrocinou 7 das 12 equipes que disputaram o campeonato de 2017. Eles receberam R$ 7 mil para cada partida. A novidade fica por conta do modelo de repasse do dinheiro para os clubes. Existe a possibilidade de o BRB mandar o benefício para a FFDF, que repartiria o montante entre seus filiados.  

*Estagiário sob a supervisão de Leonardo Meireles