CANDANGÃO

Gama demite Carlos Alberto Dias

Treinador é dispensado um dia depois de perder para o Bolamense em sua estreia oficial pelo alviverde

postado em 22/01/2018 20:25 / atualizado em 23/01/2018 10:56

Douglas Oliveira/Gama
Nem bem o Campeonato Brasiliense começou e teve queda de treinador. O Gama resolveu demitir o técnico Carlos Alberto Dias com apenas uma rodada disputada na competição. O comandante fez sua estreia oficial na derrota por 2 x 1 para o Bolamense, no domingo, no Estádio Bezerrão, e já perdeu o emprego. A outra partida dele à frente do alviverde foi no amistoso contra o Fortaleza, dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni, no qual o time do Distrito Federal acabou goleado por 3 x 0 em casa.

  

Carlos Alberto Dias negou qualquer problema com o grupo ou o clube para a sua saída precoce. “Não houve nada. A diretoria decidiu (a demissão) numa reunião hoje. Foi apenas uma rodada, mas, infelizmente, são os mandatários do futebol”, afirmou, em contato com o Correio. “Tudo serve de aprendizado. Os diretores brincam com o futebol, mas saio pela porta da frente”, emendou.

 

O discurso do diretor de futebol Vilson de Sá sobre a demissão foi enfático. "A torcida pressionou e a diretoria achou por bem mudar. O momento do Gama é inoportuno para ter um técnico iniciante", detonou. E foi além: "Faltou comando, ainda mais em um elenco de medalhões. Ele (Carlos Alberto Dias é muito gente boa, tem futuro, mas não podemos aceitar uma derrota para o Bolamense", reclamou o dirigente.

 

O nome do substituto de Carlos Alberto Dias ainda não foi divulgado, mas a tendência é de que seja Ricardo Antônio, campeão pelo Luziânia.

 

Campeão carioca pelo Botafogo (1990), bi pelo Vasco (1992 e 1993) e com passagem pela Seleção Brasileira — num amistoso contra a Finlândia —, como meia, Carlos Alberto Dias nasceu no DF, mas iniciou a carreira no Pará, onde comandou o Castanhal. Em seguida, dirigiu o Bacabal-MA e o Frei Paulistano-PI.