CANDANGÃO

Leão do Planalto tem novo técnico: Suca assume no lugar de Evilásio

De Bagé-RS, o novo comandante é ex-jogador e ficou conhecido por trabalhos com clubes do Sul do país

postado em 09/02/2018 14:13 / atualizado em 09/02/2018 21:55

Real Futebol Clube/Divulgação

O técnico Evilásio de Almeida não é mais o comandante do Leão do Planalto, que disputa o Candangão 2018. Evilásio deixa o cargo após campanha com duas vitórias, duas derrotas e um empate no regional. Quem assume é Gilmar da luz Gasparonni, também conhecido como Suca e por trabalhos com clubes no Sul do país.

"Não tenha dúvida de que hoje os meios de comunicação lhe dão oportunidade de conhecer os campeonatos do Brasil todo", disse Suca. O novo treinador se apresentou no clube nesta sexta-feira (9/2) e já começou os trabalhos juntos a comissão técnica. 

Evilásio, que havia sido promovido ao profissional, não é mais o comandante do time, mas deve permanecer na comissão técnica. Ele deve assumir a função de auxiliar-técnico permanente. Ele foi campeão invicto do Campeonato Candango de Juniores, levando inclusive o Real Futebol Clube em seu primeiro ano de competições para a Taça São Paulo de Futebol Júnior. 

Do Sul ao Centro-Oeste: novo treinador diz que vai conhecer o grupo aos poucos


O último trabalho do ex-jogador Suca como treinador foi em 2016 com a equipe de Bagé, cidade natal dele. No estado, Suca treinou também Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria, Novo Hamburgo e Avenida. 

"Vou conhecer o grupo aos poucos, mas já joguei contra o Vitor Hugo, zagueiro, e já trabalhei junto com o Raphinha, lateral direito. Então não chego em chão desconhecido. Pode ter certeza que chego com muitas informações”, pontuou o ex-jogador gaúcho, sobre o elenco que comandará no Leão do Planalto.

O novo comandante do Leão do Planalto também passou por Chapecoense-SC, em 2010; Camboriú-SC, em 2013; e Tubarão-SC, em 2014. No comando do Brusque, entre 2008 e 2009, acumulou títulos. Levou o time ao título da Segunda Divisão do campeonato regional, em 2008, e ganhou a Copa Santa Catarina e a Recopa Sul-Brasileira, em 2009, levando a equipe à Série D do Brasileiro.