CANDANGÃO 2018

Apostando na "lei do ex", Sobradinho e Gama jogam pela liderança

Times se enfrentam neste domingo (17/2), às 11h, na casa do Leão da Serra

postado em 18/02/2018 06:00 / atualizado em 17/02/2018 17:00

Douglas Oliveira/Ascom/Gama
A sétima rodada do Candangão colocou o líder Sobradinho e o vice-líder Gama frente a frente. Entre os jogadores relacionados para a matinê deste domingo, às 11h, no Estádio Augustinho Lima, dois atletas podem fazer valer a “lei do ex”, ou seja, balançar as redes do antigo clube. Sem Michel Platini, machucado, a responsabilidade no Sobradinho é do volante Everton. Agora atleta do Gama, Tarta tem a missão de aplicar a “legislação” do futebol.
 
Jogador do Leão da Serra em 2014, Tarta chegou a se confundir na entrevista ao Correio. “Agora, defendo o Sobradinho... o Gama”, corrigiu rapidamente o meia. O jogador de 25 anos será um dos titulares do time do técnico Ricardo Antônio. É a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube.
 
O Gama está com moral após a goleada por 5 x 2 para cima do Santa Maria, na quinta-feira (15/2). “Já superamos a derrota para o Brasiliense, perdemos no detalhe. O foco é brigar firme no topo da tabela”, ameniza Tarta.
 
Apesar de não ser superticioso a ponto de acreditar na “lei do ex”, o experiente Everton, de 34 anos, espera fazer valer a regra. “Eu vou torcer para que aconteça, né? Sempre bom marcar, ainda mais em cima do antigo clube”, conta o volante, que preferiu não comentar sobre a saída do Gama, após o Candangão do ano passado.
 
Everton tem passagens por Paraná e Chapecoense, por exemplo, e não tem problemas em comemorar um gol contra um time que defendeu. “Claro que comemoria, é o momento máximo do futebol, é uma forma de respeitar a torcida do Sobradinho”, comenta o capitão da equipe, ainda sem gols no Candangão.
 
O objetivo de Sobradinho e Gama é terminar a rodada na liderança. Quem vencer, garante a ponta da tabela. Em caso de empate, o Sobradinho se mantém na primeira posição. O dono da casa tem um desfalque importante: Michel Platini está entregue ao departamento médico, que não divulgou qual é a lesão do atacante.

Outros jogos

Mais quatro partidas movimentam a rodada do Candangão deste domingo. Na sétima posição, o Luziânia recebe o vice-lanterna Samambaia, no Serra do Lago. Em oitavo, o Bolamense mede forças com o Ceilândia, no Abadião, e o Paracatu, quarto colocado, joga com o Santa Maria, lanterna do torneio.
 
No Mané Garrincha, às 16h, o Brasiliense estreará o técnico Aílton Ferraz, diante do Paranoá. Por conta de partidas adiadas, o Jacaré tem apenas quatro jogos na competição e está a seis pontos do líder Sobradinho.

Tags: campeonato brasiliense gama, sobradinho, , candangao