CANDANGÃO

Virose coletiva adia partida entre Luziânia e Gama

Dezenove jogadores do Luziânia passam mal, são internados e clube não receberá o alviverde neste sábado

postado em 02/03/2018 10:54 / atualizado em 02/03/2018 14:37

Benilton Sampaio/ExtraB/AALuziânia
Uma virose contraída por 19 jogadores do Luziânia e membros da comissão técnica adiou a partida de sábado (3/03) contra o Gama, no Serra do Lago, pela 10ª rodada do Campeonato Candango, para a próxima quarta-feira. O clube deu entrada na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) nesta sexta com um laudo solicitando a alteração.
 
O departamento médico alega que a equipe não tem condição de entrar em campo nas próximas 72 horas. Mais da metade do elenco não tem condição de jogo. O duelo seria neste sábado (3/03), às 15h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.

“Está todo mundo passando mal desde ontem (quinta-feira). Todo mundo que foi para a viagem. O ônibus foi para Formosa com 25 pessoas. Deve ter sido alguma alimentação lá no local do jogo. Temos alguns jogadores internados aqui em Luziânia e outros aí, em Brasília. Entrei em contato com o presidente do Gama (Weber Magalhães) e expliquei a situação. Ele e a Federação foram muito compreensivos”, disse ao Correio Braziliense o presidente do Luziânia, Fábio Silva.  
 
“Ser humano acima de qualquer coisa. Eu aceitei na hora, confio nele. Vão apresentar um laudo lá na federação e o jogo vai ser na quarta-feira, às 16h, no Serra do Lago”, disse o presidente do Gama, Weber Magalhães. 
 
Na última quarta-feira, o Luziânia enfrentou o Formosa, no Estádio Diogão, pela nona rodada. O jogo terminou empatado por 2 x 2. Depois da partida, os jogadores do time bicampeão candango (2014 e 2016) começaram a reclamar de indisposição. No total, 19 atletas foram afetados. Alguns estão internados em Luziânia e outros em Brasília. 

Sétimo colocado no Campeonato Candango, o Luziânia está na zona de classificação para as quartas de final. As últimas duas partidas do time do Entorno no torneio são justamente contra o Gama, em casa, e o Sobradinho, no Augustinho Lima, no próximo dia 14.

Veja o relatório médico 

Tags: futebol candango futebol luziânia gama candangão