SÉRIE D

Na estreia, Ceilândia tropeça em casa; Brasiliense vence

Alvinegro não sai do 0 x 0 contra o Sinop-MT no Abadião. Em Cuiabá, Nunes garante triunfo por 1 x 0 com gol aos 48 do segundo tempo

postado em 21/04/2018 19:00 / atualizado em 22/04/2018 14:23

Divulgação/Ceilândia EC
No dia do aniversário de 58 anos de Brasília, os representantes do Distrito Federal na quarta divisão estrearam pontuando. Jogando em casa, o Ceilândia ficou no 0 x 0 com o Sinop-MT, pela primeira rodada do grupo A11 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na Arena Pantanal, o Brasiliense derrotou o Dom Bosco-MT por 1 x 0.
 
No primeiro tempo, o Gato Preto foi melhor que os visitantes, criou algumas chances de gol, principalmente na primeira meia hora, mas não transformou o domínio em gol. William chegou a encobrir o goleiro Fernando, do Sinop, mas a bola bateu no travessão.
 
Na etapa complementar, o time mato-grossense equilibrou as ações e não deixou o alvinegro tomar conta do jogo. O técnico Adelson de Almeida até tentou mudar o panorama do jogo, quando sacou Kasado e apostou em Emerson Martins, mas a mudança não fez muito efeito na partida. 
 
O outro jogo do grupo será entre Novo-MS e Aparecidense-GO, time que eliminou o Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá domingo (22/4), no estádio Morenão, em, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. 

Brasiliense vence

Já no duelo da chave A10, o Jacaré venceu com um gol de Nunes aos 48 minutos do segundo tempo. A assistência foi de Romarinho. "Foi um ótimo resultado. Muita gente diz que o nosso time é velho, mas provamos o nosso valor", disse o centroavante. Aos 36 anos, Nunes tem 11 gols na temporada, sendo 1 na Copa do Brasil, 2 na Copa Verde, 8 no Campeonato Candango e 1 na Série D.

O próximo compromisso do Ceilândia é em 27 de abril, diante da Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O Brasiliense receberá o Iporá-GO, no Mané Garrincha, em 29 de abril, às 16h.
 
 


Tags: dom bosco serie d campeonato brasileiro sinop brasiliense ceilandia