SÉRIE D

Ceilândia recebe Aparecidense-GO por sobrevivência na Série D

Gato Preto enfrenta o líder do grupo A11 no Abadião; derrota pode eliminar o time candango ainda nesta rodada

postado em 19/05/2018 13:34

Divulgação/Ceilândia
Caso o Ceilândia queira continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a vitória diante da Aparecidense, neste sábado, às 16h, no Abadião, é fundamental. Se o Gato Preto perder o duelo com o time goiano, pode ser eliminado ainda nesta rodada.

Porém, apesar do risco iminente de dar adeus precoce ao principal objetivo da temporada, a vitória também pode deixar a equipe de Adelson de Almeida próxima de se garantir na segunda fase da competição. Caso some os três pontos diante do seu torcedor, o Ceilândia empata em número de pontos com a Aparecidense, atual líder do grupo A11.

Um revés obriga os candangos a torcerem para o Sinop-MT não vencer o Novoperario-MS, amanhã, no Mato Grosso do Sul. No jogo do Abadião, o retrospecto do confronto é equilibrado. São  três vitórias para cada lado e um empate. No primeiro turno da chave, os goianos levaram a melhor por 3 x 2, em jogo bastante movimentado. Vale lembrar que o alvinegro do Distrito Federal não está classificado para a quarta divisão do ano que vem, já que não foi finalista do Candangão de 2017.

O técnico Adelson de Almeida tem um desfalque certo para a partida: Dudu Lopes está suspenso e deve dar lugar a Julio Ferrari. Os ingressos serão vendidos no Abadião por R$ 15. Na sexta (18/5) foram distribuídas 200 cortesias individuais para os torcedores ceilandenses.

Ficha técnica:

Ceilândia-DF x Aparecidense-GO
Série D - 5ª rodada - Grupo A11
Local: Abadião
Horário: 16h

Ceilândia: Wendell; Júlio Ferrari, Mário Henrique, Clécio, Danilo Cocada; Jonatas, Emerson, Jefferson e Wallace; Amoroso e Maycon. Técnico: Adelson de Almeida

Aparecidense-GO: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Filipe Costa, Mirita, Helder; Tiago Ulisses, Aleílson, Washington, Alex Henrique; Uederson e Nonato.
 





Tags: campeonato brasileiro serie d aparecidense ceilandia